O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Eslovênia
  5. OFIS Architects
  6. 2015
  7. Casa dos Painéis Perfurados / OFIS Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa dos Painéis Perfurados / OFIS Architects

Casa dos Painéis Perfurados / OFIS Architects
Casa dos Painéis Perfurados / OFIS Architects, © Tomaz Gregoric
© Tomaz Gregoric

© Tomaz Gregoric © Tomaz Gregoric © Tomaz Gregoric © Tomaz Gregoric + 39

  • Equipe de Projeto

    Rok Oman, Spela Videcnik, Tomaz Gregoric Janez Martincic, Andrej Gregoric, Jade Manbodh, Elisa Ribilotta, Maria Della Mea, Lukasz Czech, Istvan Jenei, Dora Kljenak, Marko Gusic, Jan Celeda, Tanja Veselic, Carlos García-Almonacid, Marija Barovic, Jamie Lee, Polina Isyanyulova, Dani Kaludjerovic, Daniel Muniz Domínguez, Nika Zufic, Marta Vela, Aubin Gastineau, Catarina Cristovinho, Maria Trnovska, Estefanía Lopez Tornay, Jolien Maes, Katarina Lampic, Sabrina Cep
  • Engenharia Estrutural

    IB TECHNO, Gravitas
  • Engenharia Mecânica

    Vavtar engineering
  • Engenharia Elétrica

    Eurolux
  • Serviços Mecânicos

    Vavtar Inženiring
  • Luminotécnico

    Arcadia lightwear
  • Marcenaria Interiores

    Permiz
  • Fachada e Esquadrias

    Domal
  • Construção

    G&A
  • Mais informações Menos informações
© Tomaz Gregoric
© Tomaz Gregoric

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada no subúrbio de Mirje dentro do centro urbano de Ljubljana, Eslovênia. A rua da casa está perpendicular à uma antiga parede romana e continua para uma passagem de pedestres sob uma pirâmide de pedra projetada por Plecnik (como parte de seu projeto de reconstrução ao longo da parede). A nova estrutura do projeto incorpora um muro de contenção existente ao longo da frente da rua, e ao fazer isso, a nova casa mantém sua posição original em relação a rua em um alinhamento axial à piramide.

© Tomaz Gregoric
© Tomaz Gregoric
Planta Térreo
Planta Térreo
© Tomaz Gregoric
© Tomaz Gregoric

A estrutura externa é composta de um volume cúbico e uma envoltória de placas metálicas perfuradas. o volume extrai recortes para criar bolsões de espaço que proporcionam um escalonamento ao longo da cobertura, um vazio ao longo da entrada e pátios privados com terraços para as áreas de estar da casa. Utilizar materiais com perfurações em ambos os lados tem como objetivo fazer interpretações abstratas da textura de casas clássicas no subúrbio histórico. A característica áspera da fachada clássica foi representada com painéis perfurados duplos para chegar à um nível de textura através da ilusão de profundidade que permite a presença de luz e destaca as sombras e reflexões de uma parede de tons de bege. Esta textura tridimensional cria uma abstração dinâmica ao passo que ela envolve o volume coerente. Alguns elementos como 'X' diagonais agem como uma representação funcional e gráfica,delimitam as esquadrias dos painéis e criam identidade, assim como os ornamentos na fachada históricas.

© Tomaz Gregoric
© Tomaz Gregoric
Planta Segundo Pavimento
Planta Segundo Pavimento
© Tomaz Gregoric
© Tomaz Gregoric

O volume interno incorpora dois elementos: paredes de concreto armado aparentes e revestimentos de madeira. O projeto pedia uma residência para uma família com três crianças. Entre as premissas, a casa devia maximizar as áreas de estar com o mínimo de espaços de serviços. O conceito divide o espaço baseado no programa distinto através da separação das funções não pelas paredes, mas sim com diferentes pavimentos: o térreo é destinado para áreas de estar, o primeiro pavimento para áreas das crianças e o segundo pavimento para os pais. Como a casa não possui porão, os demais espaços de armazenamento deveriam ser espalhados ao longo da casa. As paredes possuem painéis dobráveis para armazenar armários, prateleiras e gavetas em todas as áreas de estar e o mobiliário, como as camas, cadeiras e balcões são construídos e embutidos no piso para otimizar o espaço e oferecer fácil manutenção. 

© Tomaz Gregoric
© Tomaz Gregoric
Corte AA
Corte AA
© Tomaz Gregoric
© Tomaz Gregoric

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
OFIS Architects
Escritório
Cita: "Casa dos Painéis Perfurados / OFIS Architects" [Villa Criss-Cross Envelope / OFIS Architects] 05 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767572/villa-criss-cross-envelope-ofis-architects> ISSN 0719-8906