Sala de Conferências da OMPI / Behnisch Architekten

Sala de Conferências da OMPI / Behnisch Architekten

© David Matthiessen © David Matthiessen © David Matthiessen © David Matthiessen + 24

Genebra, Suíça
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  David Matthiessen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hasenkopf, SOTTAS, Zumtobel
  • Supervisão Do Local:Atelier Coplan, Fribourg
  • Encarregado Do Projeto:Burckhardt+Partner SA, Genebra
  • Engenheiro De Estruturas, Construção Conceito De Madeira:schlaich, bergermann und partner, Stuttgart; T-ingénierie SA, Geneva; Erricos Lygdopoulos, Geneva
  • Engenheiro Estrutural E Construções De Madeira:Consortium Bois OMPI (Charpente Concept, SJB Kempter + Fitze AG, J. M. Ducret)
  • Engenheiro De Climatização:Transsolar Energietechnik GmbH, Stuttgart; Sorane SA, Ecublens; Riedweg & Gendre SA, Geneva
  • Engenheiros Civis:schlaich, bergermann und partner, Stuttgart; T-ingénierie SA, Geneva; Erricos Lygdopoulos, Geneva
  • Arquiteto Da Paisagem:OXALIS, Geneva
  • Cliente:World Intellectual Property Organization (WIPO), Geneva, Switzerland
  • Volume:29.000 m³
  • Cidade:Genebra
  • País:Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© David Matthiessen
© David Matthiessen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Stuttgart, Alemanha - O escritório de arquitetura, Behnisch Architekten, anunciou a conclusão da nova sala de conferências para a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que a empresa projetou. Localizado em Genebra, Suíça, a OMPI é um organismo de auto-financiamento das Nações Unidas, com 188 Estados membros.

A sala de conferências, que pode acomodar cerca de 900 delegados de todo o mundo, encontra-se entre o edifício da organização principal, conhecido como Bâtiment AB, e o edifício da administração da OMPI, que também foi desenhado pelo Behnisch Architekten e erguido em 2011. Os três edifícios compreendem o campus da OMPI na Praça das Nações Unidas.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Uma estrutura predominantemente opaca, a nova sala de conferências fica ligeiramente elevada acima do nível da Place des Nations e em frente a uma fileira de moradias. Apesar de seu grande volume e aparência introvertida, ele é leve e acessível. A partir de seu ponto de apoio, estruturas em balanço criam aberturas que enquadram vistas pitorescas, como a do maciço do Mont Blanc. A estrutura é colocada como uma escultura entre os dois edifícios, no Jardim OMPI.

© David Matthiessen
© David Matthiessen
Planta de Piso
Planta de Piso
© David Matthiessen
© David Matthiessen

O amplo hall de entrada do edifício é uma continuação da paisagem do jardim. Estruturalmente, o lobby separa o hall de sua base, permitindo que o edifício, aparentemente, levite. Ele é acessado através de uma entrada principal recém-concebida, que interage com o átrio principal do edifício AB no mesmo nível. 

© David Matthiessen
© David Matthiessen

O auditório está localizado no segundo e terceiro pavimentos do novo edifício. Ele contém elementos de mobiliário e iluminação, também projetados pelo Behnisch Architekten, que incluem mesas de conferência, esferas de luz e 900 assentos para conferências, que são orientados para o palco sem hierarquia. O salão foi concebido para garantir a facilidade de uso e conforto, e é preenchido com luz natural, que flui através da fachada norte, envidraçada, acima do palco.

Diagrama
Diagrama

A madeira é o principal material de construção do novo pavilhão e domina sua estrutura, interiores, e fachada, que é revestida em telhas de lariço. O desenho do edifício, com vigas de até 30 metros de comprimento, testa os limites da tecnologia de construção em madeira.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Esta escolha de material e todas as escolhas neste projeto são baseadas na tentativa de criar ambientes construídos ecologicamente, economicamente e socialmente sustentáveis.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Genebra, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala de Conferências da OMPI / Behnisch Architekten" [New Conference Hall for the World Intellectual Property Organization / Behnisch Architekten] 23 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767281/sala-de-conferencias-da-ompi-behnisch-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.