A Esquina / Bower Architecture

A Esquina / Bower Architecture - Mais Imagens+ 5

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: Bower Architecture; Bower Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  460
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shannon McGrath
Mais informaçõesMenos informações
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma parte fundamental da nossa filosofia é acreditar que as melhores soluções de projeto saem dos problemas espaciais mais difíceis. As demandas para a Casa da Esquina nos foram apresentadas com a exigência de uma casa relativamente grande num terreno de médio porte. O desafio era satisfazer estes desejos com uma casa sustentável e contemporânea que, conectada a um espaço exterior de qualidade, resultasse em uma expressão externa emocionante e sensível a seus arredores.

© Shannon McGrath

Ao invés de optar pela tradicional inclusão de jardins dianteiros e posteriores, o conceito do desenho sacrificou o jardim posterior de forma a criar um jardim dianteiro único e maior. O resultado da implantação da nova habitação na extremidade sul do terreno para maximizar os contratempos da entrada principal, foi uma casa que é emocionante e contida em sua presença urbana, satisfazendo as demandas dos clientes e atendendo a princípios de desenho sustentáveis.

© Shannon McGrath

Curvas externas e telas suavizam a fachada escultural modelada, que flutua acima de sua base de concreto. A variedade de espaços interiores são cheios de luz natural abundante, ventilação cruzada e materiais quentes, o que resulta em um ambiente confortável e aberto com baixo gasto de energia na casa durante todo o ano.

Planta - Térreo

A Esquina pode ser resumida em duas ideias simples; uma casa com um jardim de alta comodidade e um volume quebrado. Uma vez que isto foi esclarecido durante o processo de design, muitas das futuras decisões de projeto puderam ser feitas tomando como norte estas duas ideias convergentes - como a massa do edifício que seria quebrada e amolecida, onde seriam os espaços de estar e dormitórios, como a entrada funcionaria, a expressão da casa para a rua e assim por diante.

© Shannon McGrath

Nós entendemos que a escala e a proporção de um edifício são prioridade essencial na arquitetura, e visamos equilibrar cuidadosamente estes dois princípios para alcançar resultados memoráveis. A Esquina está implantada e orientada para permitir que seus proprietários desfrutem de uma casa habitável e acolhedora, que interage com a paisagem natural e a paisagem urbana.

© Shannon McGrath

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Esquina / Bower Architecture" [The Corner / Bower Architecture] 25 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767270/a-esquina-bower-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.