O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. Turquia
  5. Erginoğlu&Çalışlar
  6. 2014
  7. Novo Campus TAC-SEV / Erginoğlu&Çalışlar

Novo Campus TAC-SEV / Erginoğlu&Çalışlar

  • 13:00 - 28 Maio, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Novo Campus TAC-SEV / Erginoğlu&Çalışlar
Novo Campus TAC-SEV  / Erginoğlu&Çalışlar, © Cemal Emden
© Cemal Emden

© Cemal Emden © Cemal Emden © Cemal Emden © Cemal Emden + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    Tarsus/Mersin, Turquia
  • Equipe de Projeto

    İ. Kerem Erginoğlu,Hasan C. Çalışlar, Arın Tanrıkulu, Onat Över, Ayça Taylan, Sezen Bilge, Zeynep Şankaynağı, Yasemin Hacıkura, Işık Süngü, Emre Cestel
  • Área

    9399.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

  • Projeto

    Denge Mühendislik
  • Projeto Mecânico

    Beta Teknik Mühendislik
  • Projeto Elétrico

    Enkom Mühendislik
  • Consultoria da Fachada

    Mimpa
  • Paisagismo

    Peyzaj Tasarim
  • Construtora

    Ran Inşaat
  • Mais informações Menos informações
© Cemal Emden
© Cemal Emden

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo campus TAC SEV foi construído em uma propriedade existente da Universidade Americana Tarso (TAC). Levando em conta sua proximidade com o contexto histórico da escola, o novo campus é concebido com um princípio de desenho que o faz parte do campus TAC mas que o separa através da rodovia que atravessa o edifício. Uma importante possibilidade futura é o fechamento desta via para uso exclusivo de pedestres que, por extensão, unificaria os dois campus (antigo e novo). Vários pontos do campus oferecem vistas a Igreja de San Pablo e Ulu Cami (mesquita), que constituem uma parte importante da história da área, e por tanto estabelecem uma forte conexão com o tecido urbano adjacente. 

© Cemal Emden
© Cemal Emden

Um dos pontos mais cálidos do Mediterrâneo, Tarso, frequentemente experimenta invernos suaves com temperaturas médias mais baixas chegando a 7 graus centígrados. Deste modo, a orientação se torna um princípio de desenho significativo para o campus já que o projeto requer refrigeração em vez de calefação. As medidas tomadas no quesito de conforto térmico são constituídas pelo entorno arborizado, persianas na fachada e marquises que criam um caminho no jardim. Além disso, o posicionamento do edifício está desenhado em consonância com o campus existente. Dado que o desenho tem como objetivo proporcionar o máximo aproveitamento da energia solar e a utilização desta energia no sistema de calefação da escola, as coberturas ao sul dos edifícios contam com painéis solares. 

© Cemal Emden
© Cemal Emden

O campus é composto por três blocos: um edifício escolar (3600 m2), um de alojamento (3520 m2) e um edifício multiuso (5250 m2).

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

O edifício da escola está desenhado de maneira a criar um pátio em conjunto com a histórica Sadık Pasha, que futuramente se tornará uma biblioteca. As salas de aula estão alinhadas com a luz natural que vem do norte e as áreas expostas ao sol forte do sul são sombreadas com painéis exteriores fixados no edifício e desenhados como corredores. 

© Cemal Emden
© Cemal Emden

Os dormitórios foram projetados como habitações triplas onde cada estudante possui a mesma quantidade de espaço privado. Estas áreas estão desenhadas, em términos de volume e forma, de acordo com as necessidades do usuário; a altura do pé-direito foi fixada em 290cm. As áreas comuns e as unidades administrativas estão localizadas no térreo junto ao jardim interior, já os dormitórios são situados no jardim posterior e nos pavimentos superiores. 

Planta Baixa - Primeiro Pavimento
Planta Baixa - Primeiro Pavimento

O edifício multiuso inclui unidades técnicas como cafeteria, academia, um salão multiuso (desenhado de acordo com os padrões internacionais) e um refúgio anti-bombas.

© Cemal Emden
© Cemal Emden

Foram evitadas grandes escavações a fim de proteger os restos históricos que poderiam ser desenterrados durante o processo.

© Cemal Emden
© Cemal Emden

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Erginoğlu&Çalışlar
Escritório
Cita: "Novo Campus TAC-SEV / Erginoğlu&Çalışlar" [TAC-SEV New Campus / Erginoğlu&Çalışlar] 28 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767260/nova-campus-tac-sev-erginoglu-and-calislar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.