Pavilhão Jardim / Robert Edson Swain Architecture + Design

Pavilhão Jardim / Robert Edson Swain Architecture + Design - Mais Imagens+ 14

  • Consultoria Interiores: InteriorWorks
  • Engenharia: IL Gross
  • Construção: Krekow Jennings
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
© Ken Gutmaker

Descrição enviada pela equipe de projeto. Perspectiva e Refúgio: Um jardim retirado que está pairando na encosta à oeste de Queen Anne Hill, e inserido na encosta . Este refúgio e pavilhão de encontro foi imaginado como um elemento paisagístico escultural que poderia se transformar com as estações e rapidamente se modificar à medida que o clima exige. Inspirado por prospectos impressivos de Elliot Bat, Magnolia e as Montanhas Olímpicas à oeste, o projeto mescla delicadamente o pavilhão no conjunto existente do cliente, protege a cobertura de uma grande árvore existente e respeita as vistas do vizinho.

Cortesia de Robert Edson Swain Architecture + Design

Elementos arquitetônicos seletivos fazem referência à um outro projeto que realizamos para estes clientes em um terreno próximo. Paredes expressivas de concreto e aço envelhecido para os fechamentos se estendem a partir de uma nova garagem com painéis fotovoltaicos, definindo a borda do terreno. Essas estruturas marcam a transição entre a via pública e o santuário privado do lado de dentro. As paredes de concreto convidam os usuários ao espaço, direcionando suas vistas através do jardim em direção ao pavilhão no limite oeste do terreno.

Planta Baixa

Após a abordagem, a cobertura parabólica dos pavilhões possui grandes beirais proporcionando uma sensação de área coberta e compressão em seu limite leste e drasticamente se abre para o oeste para vistas amplas e os benefícios da luz natural. Uma vez lá dentro, o plano superior é estruturado em vigas recuperadas de Douglas Fir, todas suportadas em colunas ao sul e paredes de concreto ao norte. As vistas, a planta baixa poligonal e a parede curva de ferro envelhecido ao sul, fazem o interior parecer maior que sua aparência externa no terreno.

Cortesia de Robert Edson Swain Architecture + Design

Um local harmonioso de refúgio para seus clientes, o pavilhão se abre ao paisagismo repleto de texturas composto de rochas, canteiros com cores expressivas e espécies nativas projetadas para emular o ambiente encontrado na cadeia das Montanhas Olímpicas. Dinâmicos, as paredes de vidro e os painéis de madeira, ambos móveis e presentes nas três laterais desaparecem nos meses mais quentes ao se encaixarem nas paredes.

Cortesia de Robert Edson Swain Architecture + Design

O espaço se transforma de um ambiente fechado e quente para uma grande abertura e integração da paisagem - os interiores fluem para o exterior. Durante os invernos chuvosos, estes vidros de alta performance e os painéis de madeira, aliados à lareira à gás de alta eficiência proporciona, um refúgio seco dentro dos jardins estendendo o uso deste espaço fora da estação. 

© Ken Gutmaker

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seattle, WA, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Jardim / Robert Edson Swain Architecture + Design" [Garden Pavilion / Robert Edson Swain Architecture + Design] 31 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767209/pavilhao-jardim-robert-edson-swain-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.