Residência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos

Residência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos - Cadeira, Viga, Janela, TerraçoResidência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos - Orla, JardimResidência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos - Janela, FachadaResidência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos - Cadeira, Viga, JanelaResidência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos - Mais Imagens+ 25

Itu, Brasil
  • Paisagismo: Luciano Fiaschi Paisagismo
  • Construção: Pessanha&Salton projetos e execuções
  • Arquiteta Coordenadora: Bela Gebara
  • Arquiteta Colaboradora: Marina Altuzar
  • Cidade: Itu
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos - Fachada, Janela
© Salvador Cordaro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em condomínio residencial no Interior de São Paulo, Brasil, esta casa de 280 m² foi desenhada para uma família composta de casal e três filhos para uso de férias e fim de semana.

Residência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos - Cadeira, Viga, Janela
© Salvador Cordaro

Por se tratar de um clima quente e seco o partido arquitetônico contemplou pé direito alto nas áreas sociais, ventilação cruzada nos dormitórios, beirais generosos nos telhados e grande área externa de convivência.

Residência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos - Orla, Jardim
© Salvador Cordaro

A implantação da casa no terreno nasceu do projeto de arquitetura associado ao de paisagismo. A casa se acomoda no terreno levemente inclinado em três níveis, sendo o nível intermediário para área social e serviço e os outros dois para os dormitórios. Um grande deck flutua sobre o jardim, favorecendo a vista para o bosque no fundo do terreno e para a piscina de raia única.

Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência no Condomínio Vila Real de Itu / Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos" 21 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767112/residencia-no-condominio-vila-real-de-itu-gebara-conde-sinisgalli-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.