Residência Mediterrânea / Paz Gersh Architects

Residência Mediterrânea / Paz Gersh Architects - Mais Imagens+ 15

Tel Aviv-Yafo, Israel
  • Arquitetos: Paz Gersh Architects; Paz Gersh Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construção de concreto, caixilhos de alumínio, pisos de madeira parquet, corrimão metálico nas escadas, revestimento de estuque e persianas de madeira de teca nas fachadas.

Planta Baixa

O conceito principal do projeto foi o de uma casa moderna em forma de L, em torno de uma piscina e três áreas ajardinadas. O programa foi planejado para uma família com crianças. No térreo um plano aberto oferece espaços públicos tais como: cozinha, copa, biblioteca e sala de estar ao redor da área da piscina. Como os dormitórios foram inseridos nos níveis superior e inferior da casa, o térreo foi convertido num espaço de transição entre o dormitório principal e os dormitórios inferiores.

© Amit Geron

A planta integra três tipos de jardins mediterrâneo, os quais variam em tipo e localização ao redor da casa. 

© Amit Geron

Na concepção das elevações exteriores, os caixilhos são utilizados para capturar um segmento do cenário da paisagem.

© Amit Geron

O projeto da casa reexamina as fronteiras do espaço interior no térreo pelo uso de luz natural e elevações de vidro transparente para o sul e oeste. Estas elevações são usadas como partições dinâmicas, enquanto as persianas de madeira superiores permitem filtrar a luz solar na suíte principal.

Corte

O desenho das fachadas evoluíram através de uma análise de proporções precisas, essas proporções podem ser vistas através de toda a casa. A casa foi planejada em busca por uma linguagem arquitetônica contemporânea, usando referências locais com a combinação de elementos arquitetônicos mediterrâneos.

© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Mediterrânea / Paz Gersh Architects" [Mediterranean Villa / Paz Gersh Architects] 16 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767010/residencia-mediterranea-paz-gersh-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.