Sesc SP promove curso com viagem à Inhotim

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo promove, a partir do dia 16 de junho, o curso “Instituto Inhotim: Um olhar para a arte contemporânea”, que concluirá com uma viagem ao Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. Esta é a primeira atividade com turismo social realizada pela unidade.

O curso vai até 25 de junho e reunirá cinco curadores brasileiros que, ao longo dos encontros, discutirão o panorama da arte contemporânea, a importância do Instituto Inhotim e a obra de alguns dos artistas expostos por lá. A viagem acontecerá entre os dias 08 e 12 de julho e as inscrições poderão ser realizadas até um dia antes do inicio do curso (ou até serem preenchidas as vagas).

O Instituto Inhotim possui um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras. Desde 2002, está aberto para visitação e recebe cerca de 700 mil visitantes por ano. Inhotim abriga uma série de pavilhões e galerias de arte, além das esculturas expostas ao ar livre. Dentre os artistas que expõe no espaço estão: Lygia Pape, Lygia Clark, Helio Oiticica, Cildo Meireles, Adriana Varejão, Jarbas Lopes, Marilá Dardot, Rivane Neuenshwander, Olafur Eliasson, Chris Burden, Dan Graham e outros.

INHOTIM: UM OLHAR PARA A ARTE CONTEMPORÂNEA

Aulas: 16 a 25/06 (terças, quintas e sextas, 19h30 às 21h30. Sábado das 10hs às 13hs)
Viagem: 08 a 12/07
Onde: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar – São Paulo/SP
Informações aqui

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Sesc SP promove curso com viagem à Inhotim" 20 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766989/sesc-sp-promove-curso-com-viagem-a-inhotim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.