Expo Milão 2015: Pavilhão da Áustria / team.breathe.austria

Expo Milão 2015: Pavilhão da Áustria / team.breathe.austria - Mais Imagens+ 33

  • Loenhart Terrain : architects and landscape architects BDA
  • Colaboração: Agency in Biosphere – Markus Jeschaunig / Hohensinn Architektur ZT GmbH – Karlheinz Boiger / LANDLAB, i_a&l, TU-Graz – Andreas Goritschnig und Bernhard König / Lendlabor Graz – Anna Resch und Lisa Enzenhofer / Alexander Kellas / Engelsmann Peters Engineers – Stefan Peters / transsolar climate engineering – Wolfgang Kessling / BOKU Wien IBLB – Bernhard Scharf
  • Escritório Responsável: Klaus K.
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of team.breathe.austria

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ar como alimento e catalisador de práticas urbanas.

Em resposta ao tema deste ano da Expo Milão, "Feeding the Planet, Energy for Life”, a contribuição austríaca breathe.austria chama nossa atenção a um nutriente essencial e um de nossos recursos mais preciosos: o ar. Como componentes fundamentais da biosfera, o ar, o clima e a atmosfera unem todas as criaturas vidas de nosso planeta. Assim, o ar é tanto uma fonte de sustento como um bem natural.

Courtesy of team.breathe.austria

O próprio pavilhão é a exposição. Ele funciona como um protótipo para abordar a possível futura interação entre o ambiente natural e as estratégias urbanas ao demonstrar o potencial dos sistemas híbridos que integram natureza e tecnologia.

Axonométrica explodida

O pavilhão foi desenvolvido pela equipe interdisciplinar de projeto team.breathe.austria sob a direção do arquiteto, paisagista e professor Klaus Loenhart.

© terrain

Desempenho natural e tecnologia integral.

A área de todo o térreo do pavilhão é densamente ocupado por 12 espécies vegetais encontradas na Áustria, de musgos e arbustos a árvores de até 12 metros de altura. O processo de resfriamento por evaporação é tecnicamente potencializado. Embora a superfície do pavilhão seja de apenas 560m², bicos de nebulização termodinâmicos de alta pressão são usados para ativar a superfície total de evaporação do pavilhão.

Planta do térreo
© terrain
Corte

Apesar das restrições espaciais, breathe.austria é bem sucedido em criar uma zona climática única dentro do pavilhão: uma atmosfera agradavelmente refrescante que convida os visitantes a permanecerem no local.

© terrain

A contribuição austríaca é um modelo para futuras práticas urbanas. Ela demonstra o grande potencial e importância da comunicação entre tecnologias e ambientes naturais, servindo de inspiração para muitos outros projetos.

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Giorgio Stephenson, 107, 20157 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão da Áustria / team.breathe.austria" [Austria Pavilion – Milan Expo 2015 / team.breathe.austria] 17 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766899/pavilhao-da-austria-nil-expo-milao-2015-teareathustria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.