O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Turquia
  5. Autoban
  6. 2014
  7. Savoy Ulus / Autoban

Savoy Ulus / Autoban

  • 11:00 - 14 Maio, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Savoy Ulus / Autoban
Savoy Ulus / Autoban, © Sergio Ghetti
© Sergio Ghetti

© Sergio Ghetti © Sergio Ghetti © Sergio Ghetti © Sergio Ghetti + 16

© Sergio Ghetti
© Sergio Ghetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido pela Çarmıklı-Saruhan Coorporation, Savoy Ulus é um complexo residencial que conta com vários tipos de apartamentos, todos eles desenhados para satisfazer os mais variados estilos de vida. Com uma arquitetura moderna, além de refinadas instalações, o projeto cria um novo ar na exclusiva zona de Ulus, um bairro muito densificado, com grandes edifícios residenciais que datam os anos 80 e 90. 

Planta Baixa
Planta Baixa

No centro do complexo residencial está o Clube Savoy Ulus  - um equipamento destinado à atividades esportivas e entretenimento. O interior do Clube, desenhando por Autoban, é composto por uma sala de estar, cafeteria, sala multimídia, piscina, salas de spa, academia e espaço para exercícios aeróbicos.

© Sergio Ghetti
© Sergio Ghetti

A altura do terreno foi um fator determinante para a arquitetura do edifício e sua geometria original que, com o tempo converte-se em parte da paisagem. Aqui, Autoban criou uma casca interior que está em sintonia com a arquitetura. De fato, a geometria da construção determinou todas as formas e materiais escolhidos para este projeto exclusivo. O resultado é uma variedade de texturas e padrões radiais que imitam a própria geometria do edifício.

© Sergio Ghetti
© Sergio Ghetti

Uma casca interior foi projetada no nível de varandas, que claramente divide os contornos arquitetônicos do edifício por um canal de iluminação, tornando-a uma estrutura independente. A distância entre o envoltório interior e o edifício cria um espaço destinado a ocultar as conexões elétricas e outros sistemas mecânicos e técnicos, convertendo-se em uma solução funcional para o interior. A cobertura interior é feita com madeira (o material é alterado na área da piscina e academia, quando torna-se mármore de dois tons) para contrastar com a estrutura de concreto e agregar um tom acolhedor ao espaço. 

© Sergio Ghetti
© Sergio Ghetti

Na sala de estar, os móveis desenhados por Autoban, são os principais elementos do interior e a biblioteca transparente, no centro, torna-se um ponto de atração no projeto. Com suas paredes de vidro do chão ao teto, a biblioteca é basicamente uma caixa transparente que resulta no enfoque arquitetônico que o arquiteto queria criar, um espaço dentro de um espaço. A biblioteca sugere mobilidade, é um elemento único, mas ao mesmo tempo faz parte do espaço interior, como o próprio envoltório interior sugere.

© Sergio Ghetti
© Sergio Ghetti
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Savoy Ulus / Autoban" [Savoy Ulus / Autoban] 14 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766821/savoy-ulus-autoban> ISSN 0719-8906