Expo Milão 2015: Pavilhão Emirados Árabes / Foster + Partners

Expo Milão 2015: Pavilhão Emirados Árabes / Foster + Partners - Mais Imagens+ 12

© Filippo Poli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão dos Emirados Árabes Unidos na Expo Milão 2015 traz os princípios de planejamento da cidade tradicional do deserto para Milão, o interior do pavilhão de ruas auto-sombreadas evoca a experiência de comunidades antigas dos Emirados Árabes, ao mesmo tempo que demonstra a eficiência energética natural de sua forma urbana compacta.

Planta - Térreo

O pavilhão ocupa um grande local perto do centro da Expo e é acessado através de seus principais eixos de circulação, o decumanus. A partir daqui, os visitantes são atraídos para a boca deste espaço que se parece com um canyon, definida por duas paredes ondulantes de 12 metros de altura. Influenciados por princípios de planejamento antigos, os caminhos que atravessam o pavilhão sugerem as ruas estreitas para pedestres e pátios da antiga cidade do deserto - e sua reinterpretação contemporânea no masterplan sustentável de Masdar, em Abu Dhabi, projetado por Foster + Partners.

© Sergio Grazia

As paredes continuam por todos os 140 metros do terreno numa série de ondas paralelas, unificando os espaços do visitante dentro de uma linguagem formal dinâmica concebida para expressar os cumes e textura das dunas de areia. Para transmitir uma sensação distintiva do lugar, a textura das paredes deriva de uma varredura feita no deserto. Os GRC (Glassfibre Reinforced Concrete) são suportados por uma estrutura de aço, que pode ser facilmente desmontada e reconstruída para eventual realocação do pavilhão nos Emirados Árabes Unidos.

Corte

Uma rampa suave leva para o auditório a partir da entrada e dispositivos de realidade aumentada trazem a história dos Emirados para a vida. O auditório está contido dentro de um volume no centro do local. Após a triagem, os visitantes seguem um caminho através de novas exposições interativas e palestras digitais, incluindo uma exposição especial que comemora Dubai como a cidade anfitriã da Expo 2020. No final da exposição os visitantes chegam a um oásis verde. As paisagens ao redor do pavilhão e nas áreas públicas abertas são projetadas para evocar o terreno e flora dos Emirados Árabes Unidos.

© Foster + Partners

O projeto segue os princípios da LEED com uma combinação de técnicas passivas e ativas. Mais significativamente, o edifício foi concebido para ser reciclado e reconstruído nos Emirados Árabes Unidos depois da Expo. Na criação do pavilhão, Foster + Partners trabalhou em estreita colaboração com o Conselho Nacional de Comunicação Social, o presidente do Emirados Árabes Unidos, o Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, e o comissário geral Salem Al Ameri.

Planta - 1º Pavimento

Norman Foster:
"Estamos muito orgulhosos de sermos escolhidos para criar o pavilhão nacional para os Emirados Árabes Unidos. Nosso desafio foi projetar para dois climas - a fim de criar um espaço naturalmente fresco e confortável para os visitantes em Milão, enquanto considerávamos a reconstrução final do pavilhão nos Emirados, onde há uma necessidade de proporcionar sombra do sol intenso. O projeto reflete nossas investigações sobre a forma das cidades antigas e nosso apreço pela paisagem do deserto. Ele também maximiza as oportunidades apresentadas pelo alongado terreno - a dramática entrada congratula-se com as pessoas dentro, e os canais entre os muros altos proporcionam a circulação intuitiva, levando naturalmente os visitantes para os espaços de auditório, exposições e pátio".

© Sergio Grazia

Gerard Evenden, Sócio Executivo Sênior e Diretor do Estúdio Foster + Partners:
"O nosso pavilhão é exclusivo por sua representação da paisagem do deserto e planejamento das tradições dos Emirados. Em termos de clima e a escassez de água, os Emirados Árabes Unidos está experimentando hoje o que o mundo irá experimentar amanhã. Nosso projeto destaca os desafios de sustentar a vida em um clima desértico, ao demonstrar como as soluções eficientes de projetos passivos podem ajudar a apoiar as comunidades modernas sustentáveis. Como o pavilhão dos Emirados Árabes Unidos em Xangai, a estrutura foi projetada para ser desmontada e reconstruída após a Expo."

© Foster + Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ingresso EXpo, Via Giorgio Stephenson, 107, 20157 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão Emirados Árabes / Foster + Partners" [UAE Pavilion - Milan Expo 2015 / Foster + Partners] 10 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766703/expo-milao-2015-pavilhao-emirados-arabes-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.