The Interlace / OMA

The Interlace / OMA - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: OMA, Ole Scheeren; OMA, Ole Scheeren
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  169600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Iwan Baan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bravat
  • Architect Of Record: RSP Architects Planners & Engineers (Pte) Ltd
  • área Do Terreno: 81000 m²
  • Arquiteto Responsável: Ole Scheeren
  • Design Architect: OMA, designer & partner-in-charge Ole Scheeren
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Iwan Baan

The Interlace está localizado em um terreno elevado de oito hectares, delimitado pelas vias Alexandra e Ayer Rajah, em meio aos verdejantes cumes do sudoeste de Singapura. Com cerca de 170,000 m² de área bruta, o empreendimento oferecerá 1.040 unidades de apartamentos com tamanhos variados e extensos espaços ao ar livre.

© Iwan Baan
Diagrama - Volumetria

Projetado por Ole Scheeren, sócio do Office for Metropolitan Architecture (OMA), The Interlace rompe com a tipologia padrão de Singapura e traz uma abordagem radicalmente diferente para a vida tropical: uma rede interligada de espaços de vida e comunais integrada com o meio ambiente natural. Trinta e um blocos de apartamentos, cada um com seis pavimentos de altura e idênticos em comprimento, são empilhados em um arranjo hexagonal para formar pátios abertos e permeáveis de grande escala. Os blocos de intertravamento formam uma vila vertical com jardins em cascata, com terraços privados e públicos.

© Iwan Baan

O projeto capitaliza sobre o tamanho generoso do terreno e ainda maximiza a presença da natureza através da introdução de extensos terraços ajardinados e varandas. No térreo, a circulação veicular é minimizada, liberando grandes áreas verdes. The Interlace incorpora recursos de sustentabilidade ambiental através da análise cuidadosa do sol, vento e condições microclimáticas no local e a integração de estratégias de energia passiva de baixo impacto.

Diagrama - Área Verde

Apesar de manter a privacidade das unidades de apartamentos individuais através do espaçamento generoso entre os blocos de construção e vistas de longo alcance, o projeto também dispõe de espaços comuns para a atividade compartilhada. As comodidades residenciais e instalações estão entrelaçadas com a vegetação exuberante e oferecem oportunidades para a interação social, lazer e recreação.

© Iwan Baan

Ole Scheeren disse: "O projeto aborda questões de espaço compartilhado e as necessidades sociais numa sociedade contemporânea e, simultaneamente, responde a questões de um viver coletivo e individual, oferecendo uma multiplicidade de espaços interiores / exteriores específicas ao contexto tropical."

© Iwan Baan

Patricia Chia, CEO da CapitaLand Residential Singapore, disse: "Esta é uma grande oportunidade de criar e construir um destino residencial no local de Gillman Heights, o qual vai desafiar a atual definição de arquitetura de espaços vivos. Ao desenvolver uma forma externa dramática, não deixamos de pensar na criação de espaços internos confortáveis. O nome, The Interlace, reforça a interconectividade da comunidade com o meio natural envolvente. Ole Scheeren criou um novo marco para Singapura."

© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "The Interlace / OMA" [The Interlace / OMA / Ole Scheeren] 07 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766606/the-interlace-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.