Espaço Origami / Landmak Architecture

Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 2 de 18Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 3 de 18Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 4 de 18Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 5 de 18Espaço Origami / Landmak Architecture - Mais Imagens+ 13

Thụy Phương, Vietnã
Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 14 de 18
© Le Anh Duc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este espaço, bastante alto, foi originalmente um mezanino do dormitório, no terceiro pavimento, de uma antiga mansão, que abrigava as instalações elétricas, de água e de ar condicionado. Nós adicionamos mais um pavimento a fim de dividir a sua altura em duas partes com o objetivo de criar um pavimento adicional para depósito, mas ainda mantendo a altura do dormitório abaixo.

Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 12 de 18
© Le Anh Duc

Ao criar um pavimento independente para os sistemas técnicos e depósito, ambos os arquitetos e proprietário acharam que este novo espaço havia se tornado muito interessante e decidiram que deveria ser um espaço multifuncional, que servisse à casa. Agora ele também pode ser utilizado para leitura, descansar na rede, praticar yoga, meditar ou simplesmente para guardar algumas lembranças que a família traz de viagens.

Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 13 de 18
© Le Anh Duc

Aproveitamos as antigas diagonais da cobertura e combinamos com ângulos cruzados criando um espaço que parece um origami.

Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 16 de 18
Planta Baixa

O espaço da rede é mais alto porque existe um banheiro abaixo. Ao lado deste espaço criamos um vazio para obter a luz para todos os pavimentos.

Há uma parede que é pendurada numa imagem Dong Ho (uma espécie de pintura popular vietnamita) sob o vazio do telhado de vidro.

Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 10 de 18
© Le Anh Duc

A arte do Dong Ho é baseada em cores naturais e traz motivos tradicionais e simples da cultura vietnamita. 

Espaço Origami / Landmak Architecture - Imagem 15 de 18
© Le Anh Duc

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Origami / Landmak Architecture" [The Origami-Inspired / Landmak Architecture] 05 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766420/the-origami-inspired-landmak-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.