Casa CS / Alvaro Arancibia + Sebastian Coll

Casa CS / Alvaro Arancibia + Sebastian Coll - Mais Imagens+ 16

Zapallar, Chile
© Alvaro Arancibia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de fim de semana localizada na costa central chilena. A encomenda consistia no desenho de uma residência que recebesse até doze pessoas dentro de um terreno no qual as vistas para a paisagem e o mar são possíveis apenas no seu ponto mais alto.

Respondendo a esta condição, a casa é organizada em dois níveis. O programa público fica na parte superior e o privado na inferior. Devido à orientação sul da casa, o pavimento principal é disposto em função de um teto inclinado que permite tanto captar a luz proveniente do norte, como também se proteger do sol poente graças ao beiral. 

Junto do espaço criado pelo teto, há um volume mais baixo que concentra a cozinha e serviços da casa, os quais são tratados com um sistema de persianas de correr na fachada, permitindo o controle da privacidade para a rua.

Este volume não funciona unicamente como área de transição entre exterior e interior, mas também como um elemento de escala que, mediante sua horizontalidade, dissimula o tamanho total da casa.

© Alvaro Arancibia
Plantas
Corte
© Alvaro Arancibia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CS / Alvaro Arancibia + Sebastian Coll" [House CS / Alvaro Arancibia + Sebastian Coll] 04 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766418/casa-cs-alvaro-arancibia-plus-sebastian-coll> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.