Residência Golden View / Workshop AD

Residência Golden View / Workshop AD - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Workshop AD; Workshop AD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  465
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kevin Smith
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Parklex Prodema
  • Engenheiro Estrutural: Smith & Huston
  • Revestimento Do Edifício: Paul Lukes
  • Construtora: Hawkinson Construction
  • Cidade: Anchorage
Mais informaçõesMenos informações
© Kevin Smith

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consistiu no redesenho de uma residência parcialmente construída na parte mais alta da cidade de Anchorage, Alasca. A construção de aço subjacente e a estrutura de madeira tinham cedido a mais de cinco anos, criando importantes questões técnicas e organizativas que deveriam ser resolvidas para que a construção fosse finalizada.

© Kevin Smith

Programaticamente, a organização existente apresentava várias deficiências. A equipe de projeto trabalhou com empenho para entender o estilo de vida do cliente, enfatizando a cozinha e a preparação de alimentos, as demandas de entretenimento e o desejo de uma maior consciência ambiental.

© Kevin Smith

Quando o projeto chegou ao nosso escritório, nós enfrentamos numerosos desafios técnicos associados a uma estrutura degradada exposta as duras intempéries do Alasca, durante um período prolongado de tempo. Fizeram-se necessários uma pesquisa estrutural minuciosa e um inventário de cada componente para avaliar os graus de intervenção e reparação apropriados, modificações ou substituições. A estrutura elevada do piso foi construída utilizando vigas de aço, escoras e painéis estruturais isolados que repousam sobre as abas inferiores das vigas. Colunas de aço suportam as vigas de metal e as vigas de madeira no teto aberto. Com as variações extremas de temperatura, as partes de aço apresentam amplas alterações de acordo com o clima. As conexões de aço, sejam aparafusadas ou soldadas foram inspecionadas e reparadas. Um tubo de aço de grande diâmetro em particular, que fazia parte do reforço lateral foi quebrado com o tempo; um poderoso lembrete de que a força do congelamento da água exerce forças incríveis sobre os componentes da construção. Grande parte da madeira estava degradada e deveria ser substituída. A equipe de projeto, portanto, redesenha e detalha a envolvente do edifício para cumprir com tais demandas, além de levar em conta os objetivos estéticos da arquitetura.

© Kevin Smith

Debruçada na paisagem como uma casa na árvore estendida, a plataforma se estende pela ladeira seguindo as sutilezas topográficas do bosque. Um envidraçamento expansivo expõe cada espaço para as camadas do primeiro plano arborizado e as longínquas vistas panorâmicas impressionantes ao norte e oeste. Entretanto, os espaços mantém um alto grau de privacidade dos vizinhos. As superfícies exteriores estão revestidas com painéis compostos de chapa de madeira de nogueira, concreto e cobertura de metal. As superfícies interiores estão revestidas com painéis de madeira escura, adornos de madeira pintados, placas de gesso, revestimentos de pedra e detalhes em aço inoxidável, além dos pisos de concreto com calefação hidrônica para criar um entorno imersivo, cômodo e resistente. 

© Kevin Smith
Planta Baixa

Para os clientes e seus convidados, a experiência da paisagem do Alasca é verdadeiramente única.

© Kevin Smith

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Golden View / Workshop AD" [Golden View Residence / Workshop AD] 10 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766379/residencia-golden-view-workshop-ad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.