Jardim Eng Kong / HYLA Architects

Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Imagem 2 de 21Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Imagem 3 de 21Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Imagem 4 de 21Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Imagem 5 de 21Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Mais Imagens+ 16

  • Autor: Mr. Han Loke Kwang
  • Assistente: Tiffany Ow
  • Construtora: V-Tech Construction Pte Ltd
  • Engenharia Estrutural: SB Ng & Associates CE
  • área Do Terreno: 308 m²
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Imagem 2 de 21
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Jardim Eng Kong é uma típica moradia de três pavimentos em Singapura. Uma fachada revestida de madeira acolhe aos visitantes da casa, que se abre sobre o jardim lateral com seu deck de madeira e piscina. A escada, iluminada por uma claraboia elíptica, está no centro da casa e divide a sala em dois volumes: a frente que abriga o estar, copa, sala da família, dormitório e salão, enquanto a parte posterior abriga a cozinha, estúdio, dormitórios e dormitório principal.

Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Imagem 15 de 21
Planta Baixa

Conscientes que a casa do vizinho está praticamente encostada no lote, a parede ao longo da fachada lateral é branca e sólida; e se estende por baixo do segundo pavimento, marcando a vista do jardim e da piscina. Deste modo, a vista para a casa do vizinho se mantém mínima. Tiras verticais de madeira na fachada principal formam uma tela delicada ao redor dos espaços de estar, proporcionando um certo prazer e privacidade para os habitantes.

Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Imagem 8 de 21
© Derek Swalwell

Os espaços interiores são escondidos da vista pública durante o dia, no entanto durante a noite se tornam visíveis quando a iluminação interior passa através dos espaços entre as tiras de madeira na fachada. O terceiro pavimento conta com uma sala de estar que se abre ao terraço da cobertura. Uma estante aberta com diferentes espessuras e alturas reflete o desenho da fachada frontal, cujas madeiras também tem suas espessuras reduzidas conforme mais próximas das bordas.

Jardim Eng Kong / HYLA Architects - Imagem 5 de 21
© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Jardim Eng Kong / HYLA Architects" [Eng Kong Garden / HYLA Architects] 27 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765992/jardim-eng-kong-hyla-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.