Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects

Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 2 de 15Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 3 de 15Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 4 de 15Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 5 de 15Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Mais Imagens+ 10

Chiba, Japão
  • Autor: Takeshi Hirobe
  • Projeto Engenharia Estrutural: Akira Ouchi /S FORM
  • Execução Engenharia Estrutural: Shelter
  • Cidade: Chiba
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 5 de 15
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde minha primeira visita ao terreno, pensei que o edifício deveria ser forte e independente.

Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 11 de 15
© Koichi Torimura

Há aproximadamente 200 metros de distância da orla e situado numa colina, o terreno está num declive com árvores em sua parte posterior e o horizonte do mar na parte dianteira. Levando em consideração esta relação, além de utilizar com eficácia o grande terreno, a planta deve ser conveniente para operar como uma casa de fim de semana. Como o cliente desejava uma vista ao mar a partir do segundo pavimento, e um lugar com vista panorâmica, era necessário um volume mais alto para o projeto.

Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 15 de 15
Detalhe

Após entrar pelo acesso ao longo de uma parede lateral triangular, a vista exterior se fecha temporariamente e as pessoas se encontram numa gradação de luz. Há um espaço em forma de placa dobrada que se eleva para o segundo pavimento.

Ao entrar na sala de estar a vista ao mar se amplia em direção longitudinal para o céu. A sequência de interiores são manejados como se fossem melodias, e os espaços estão conectados como se as harmonias se acumulassem. 

Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 9 de 15
© Koichi Torimura

A fim de destacar as "superfícies" contínuas, a estrutura não está exposta e o interior é revestido por madeira compensada. Este material enaltece as propriedades espaciais do edifício.

Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 13 de 15
Planta Baixa

As coisas que definem o movimento das contínuas formas triangulares são as atividades, inclinações  de drenagem e um sentido de massa quando o edifício é colocado no terreno. 

Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects - Imagem 10 de 15
© Koichi Torimura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects" [Villa Escargot / Takeshi Hirobe Architects] 24 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765893/villa-escargot-takeshi-hirobe-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.