Centro de Cultura de Ischgl / Parc Architekten

Centro de Cultura de Ischgl / Parc Architekten - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Parc Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EWO Lighting, Lenz-Nenning
  • Arquitetos Responsáveis: Michael Fuchs, Barbara Poberschnigg, Di Dipl W-ing
  • Colaboradores: Di Thomas Feuerstein, Di Elias Walch
  • Consultoria Estrutural: Baucon ZT GmbH, Zell am See, Dr. Hans-Georg Leitner
  • Cidade: Ischgl
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
© David Schreyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ischgl é um dos destinos turísticos mais importantes nos invernos. 

Durante os últimos 30 anos, essa pequena vila tem desenvolvido uma grande gama de hotéis. Na alta temporada os 1.600 habitantes recebem 2.000 empregados e 11.000 turistas. Mas a vila ainda mantém um senso social, possivelmente como uma reação à intensidade das temporadas, há mais de 30 clubes muito ativos. As pessoas estão ficando mais juntas e, como resultado, lugares que não são utilizados pelo turismo estão se tornando cada vez mais importantes. Em 2012 a comunidade tomou a decisão de criar um espaço na última área verde remanescente no centro da vila, um prado com vacas pastando. Eles queriam um edifício para definir a identidade local, mas que conformasse a Ischgl moderna. O edifício será utilizado, sobretudo, pela banda enquanto a antiga reitoria dispõe de quartos para os clubes de cultura. Abaixo do prado corre um túnel, que permite o acesso de turistas entre hotéis e teleféricos. No topo do centro cultural há uma entrada para os elevadores que acessam esse túnel. O novo centro teve de ser construído em torno desta estrutura imutável.

© David Schreyer

O terreno da encosta cobre a maior parte do novo edifício. Elementos individuais interrompem a superfície verde para trazer a luz do dia para o interior. Na parte inferior do prado a nova praça da vila ancora-se. Um pequeno caminho passa sobre o centro, conectando a praça da vila com sua parte superior.

© David Schreyer

Essa praça é o foco central do complexo. É banhada pelo pavilhão de música e faceada pela área de estar do lado externo e a fachada de vidro do edifício.

© Karl Heinz

A sala de ensaio da banda é o coração do edifício. Internamente definido como uma caixa de madeira, ela está enterrada na encosta. Suas paredes são inclinadas em relação às outras para apoiar e melhorar a qualidade acústica da sala. Externamente a essa sala a estrutura treliçada de madeira transmite um forte senso de áreas triangulares. Estes campos são espelhados por dentro dos 500 painéis acústicos de madeira, que são precisamente angulados para permitir a afinação acústica ideal da sala. Os painéis que estão na frente da superfície das janelas são angulados para deixar passar a luz do dia para a sala.

Planta Baixa

O limite da praça da vila ao sul é o pavilhão de música. Ao longo do lado de trás do palco há painéis verticais de madeira para aumentar a acústica do espaço.

© David Schreyer

Oposto ao pavilhão de música está uma rampa ascendente para uma área de estar externa. A conexão com a reitoria é através de um corredor subterrâneo a partir do novo centro.

Cortesia de Parc Architekten

Junto com a construção do centro de cultura foi feito um restauro completo da velha reitoria de 1763. Ao limpar e expor paredes e tetos de volta às suas superfícies originais, papéis de parede muito raros do período barroco foram descobertos. Para melhorar os espaços do edifício antigo, novas escadas e elevadores foram construídos. Essa nova estrutura destina-se a fundir-se com o edifício original, através de sua escolha discreta de materiais.

© David Schreyer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eggerweg 4, 6561 Ischgl, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Cultura de Ischgl / Parc Architekten" [Kulturzentrum Ischgl / Parc Architekten] 26 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765671/kulturzentrum-ischgl-parc-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.