Museu de Geologia / LeeMundwiler Architects

Museu de Geologia / LeeMundwiler Architects - Mais Imagens+ 11

© Yujiang Peng

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Península Dapeng fica na costa sudeste da China e é designada como parque nacional para preservação de sua natureza intocada e ambiente circundante. A península foi criada por erupções vulcânicas há 135 milhões de anos. Esta formação histórica da terra ainda é visível na natureza ao redor da península e nas linhas costeiras, e esses achados geológicos foram a nossa inspiração para a concepção do museu.

© Yujiang Peng

Elevado da rua e com uma montanha como plano de funo, quando alguém se aproxima, o museu se desdobra gradualmente na frente do visitante.

Planta - Térreo

A tentativa de definir uma abordagem do longo e estreito ziguezague é adotada das ruas em antigas aldeias próximas do projeto. Refletimos as pedras folheadas e as desgastadas ruas das aldeias, onde a estreiteza curiosamente evoca a sensação de tensão e expectativa leve do que estaria à espera no final. Queremos que os visitantes tenham experiências semelhantes, levando ainda mais o seu tempo para apreciar a serenidade e beleza magnífica da natureza circundante.

© Yujiang Peng

A forma e textura do Museu não se assemelham a um mero edifício, mas sim a uma grande formação rochosa, tornando-se parte da própria paisagem. Ao longo dos anos, a fachada com várias aberturas e textura áspera incentivará o crescimento da vegetação, voltando lentamente à própria natureza. As aberturas texturizadas da fachada permitem um clima variado no interior do Museu, onde esquemas de iluminação mais escuros alternados com sol iluminam o interior conforme o necessário pelas exposições.

© Yujiang Peng

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:大鹏半岛, Longgang, Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Geologia / LeeMundwiler Architects" [Geology Museum / LeeMundwiler Architects] 19 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765580/museu-de-geologia-leemundwiler-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.