Baita Itália / SLOW Architects

Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 2 de 19Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 3 de 19Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 1 de 19Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 4 de 19Baita Itália / SLOW Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: SLOW Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhou Ruogu
Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 10 de 19
© Zhou Ruogu

Descrição enviada pela equipe de projeto. A palavra italiana "Baita" refere-se a um lugar que permite aos escaladores ter uma pausa e recuperar a suas forças. Este café localizado no Vanke Lake Resort Songhua é apropriadamente denominado como "Baita Italia", devido a seu notável lugar, bem no início do centro da cidade do resort, de frente para a montanha e as pistas de esqui, e seu papel na comunicação cultural entre Vanke e a Itália.

Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 6 de 19
© Zhou Ruogu

O café tem um espaço com pé-direito duplo e uma vista de 270° perfeita para as belas montanhas de esqui e trilhas. De pé no edifício durante a visita ao local, ficamos profundamente impressionados com a paisagem fora da janela, e, assim, a inspiração do projeto veio de presente. Colocamos uma grade de madeira que recua como se formasse três camadas na borda entre o espaço de pé-direito duplo e o espaço inferior. A forma da grelha imita a montanha oposta à fachada e a linha de neve é esboçada em branco no fundo de cada camada. Esta grelha de madeira também se estende para dentro do espaço como uma cortina pendurada envolvendo a escadaria central que liga os dois pavimentos para formar o ponto forte de todo o espaço.

Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 11 de 19
© Zhou Ruogu

A grade completamente feita de madeira apresenta uma atmosfera sutil como esperávamos. A leveza das tiras finas de madeira espaçadas, a espessura de toda a grade de madeira como um antependium de veludo, a delicadeza do material quente de madeira e a majestosidade da forma inteira como um órgão de tubos, surpreendentemente misturam-se harmoniosamente. 

Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 8 de 19
© Zhou Ruogu

O guichê localizado no espaço inferior cria uma sensação de caixa de madeira sólida em comparação com a grade de madeira. Ele contém programas funcionais, incluindo cozinha, banheiro e armazenamento, bem como forma uma divisória entre os lugares no espaço de pé-direito duplo, a zona de lazer atrás e o espaço de exposição perto da entrada. Além da sensação de calor e peso, a ênfase aqui é integrar eficientemente diferentes funções.

Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 2 de 19
© Zhou Ruogu

O que esse projeto encara é o conflito entre a alta exigência sobre a qualidade total, o orçamento limitado e cronograma apertado. Portanto, outro destaque no processo de design é a forma de alcançar um equilíbrio adequado. Temos que tentar adotar métodos relativamente simples que possam ser facilmente realizados para reduzir custos e encurtar a construção e, ao mesmo tempo, para alcançar um bom efeito. Para isso, discutimos a forma específica e elaboramos sobre isso inúmeras vezes, baseados em nossa experiência acumulada na prática com estruturas de madeira.

Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 14 de 19
Planta Pavimento Térreo

Esperamos que o design do interior desse café - que tem tanto a qualidade do calor e conforto, quanto o efeito de impacto - possa fazer com que ele se torne uma verdadeira "Baita", que permita aos visitantes que sentem frio e calor, que tenham um local de descanso e, assim, possam sair novamente para aproveitar os prazeres de esquiar na bela montanha.

Baita Itália / SLOW Architects - Imagem 7 de 19
© Zhou Ruogu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Songhua Lake, Jilin, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Baita Itália / SLOW Architects" [Baita Italia / SLOW Architects] 25 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765556/baita-italia-slow-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.