Lançamento do livro "O terceiro Território" de Héctor Vigliecca em São Paulo e no Rio de Janeiro

O arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca apresenta seu livro de habitação social “O Terceiro Território – Habitação Coletiva e Cidade” no dia 23 de abril no Museu da Casa Brasileira, e no dia 28 de abril, na sede do IAB-RJ, no Rio de Janeiro, ambos a partir das 19h. Os eventos de lançamento incluem debate gratuito e aberto ao público com Héctor Vigliecca, Lizete Rubano e Luiz Recamán. Na ocasião, os livros serão vendidos com preço especial – com 30% e 20% de desconto, respectivamente.

Trata-se do terceiro livro produzido pelo Vigliecca & Associados e primeiro sobre o tema da habitação social, âmbito no qual o escritório de arquitetura tem um trabalho destacado, com projetos premiados e que se tornaram referência na área como Parque Novo Santo Amaro V, Heliópolis Gleba A e Casarão do Carmo.

Com organização e análise da pesquisadora e professora do Mackenzie Lizete Rubano e apresentação do professor doutor da FAU-USP Luiz Recamán, “O Terceiro Território – Habitação Coletiva e Cidade” vai além da exposição de projetos. O livro, bilíngue (português/inglês), se aprofunda nas reflexões adotadas durante o processo de criação arquitetônica e apresenta parâmetros para o debate da habitação como política pública. Ilustrado com material gráfico inédito, como croquis do arquiteto, trata ainda do papel da arquitetura na construção da sociedade brasileira, contextualizando e discutindo a importância do trabalho de Héctor Vigliecca nessa realidade.

A convite da Universidade da Flórida e do American Institute of Architects (AIA), o arquiteto realizou, no dia 26 de março, em Orlando, na Flórida (EUA), o pré-lançamento de “O Terceiro Território – Habitação Coletiva e Cidade”, no Orange County History Center. O evento contou com a participação de Lizete Rubano, Luiz Recamán e da professora da Universidade da Flórida Martha Kohen.

Lançamento de “O Terceiro Território - Habitação Coletiva e Cidade”

  • São Paulo: 23 de abril - Museu da Casa Brasileira. Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, tel. (11) 3032-3727
  • Rio de Janeiro: 28 de abril - IAB-RJ. Rua do Pinheiro, 10, Flamengo, tel.: (21) 2557-4480
  • Horário: 19h às 23h
  • Debate gratuito e aberto ao público

  • Título

    Lançamento do livro "O terceiro Território", de Héctor Vigliecca
  • Website

  • Organizadores

  • De

    16 de Abril de 2015 01:56 PM
  • Até

    16 de Abril de 2015 01:56 PM
  • Onde

    Museu da Casa Brasileira
  • Endereço

    Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "O terceiro Território" de Héctor Vigliecca em São Paulo e no Rio de Janeiro" 20 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765488/lancamento-do-livro-o-terceiro-territorio-de-hector-vigliecca-em-sao-paulo-e-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.