Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio

Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 2 de 18Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 3 de 18Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 4 de 18Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 5 de 18Loja AI sport / Leaf Architects Studio - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  106
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 4 de 18
Cortesia de Leaf Architects Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A loja está localizada no piso térreo de um edifício de sete pavimentos. O espaço possui 16,78 m de comprimento e 6,26 m de largura, e é dividido no meio por três colunas.

O projeto busca a concepção de um espaço que não seja semelhante a uma loja de calçados esportivos convencional, mas uma "boutique contemporânea".

Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 7 de 18
Cortesia de Leaf Architects Studio

O cliente insistiu na importância de espaço de armazenamento para a eficiência da loja e pediu por um depósito na parte posterior do edifício.

Embora o projeto inicialmente pretendia ser apenas uma loja de calçados, posteriormente optou-se por também vender roupas. Isso criou a necessidade de um espaço fechado que abrigaria os provadores. Como a parte posterior da planta já estava designada ao depósito, os provadores foram colocados no espaço principal da loja.

Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 16 de 18
Planta Baixa

O gabinete secundário "envolve" as colunas 2 e 3, e ali são criados dois provadores idênticos que são largos o suficiente para serem funcionais, mas também estreitos o suficiente para que permitam vistas desobstruídas para a parte posterior da loja.

O espaço principal foi deixado o mais livre possível, sem quaisquer equipamentos permanentes, a fim de manter uma certa flexibilidade no que diz respeito ao posicionamento de itens, unidades expositivas, etc.

Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 13 de 18
Cortesia de Leaf Architects Studio

A principal fonte de luz artificial consiste em uma série de focos em faixa em ambos os lados da loja, onde a área expositiva principal está localizada. A parte central do espaço é iluminada por uma série de luminárias colocadas em recessos do teto. A combinação destas duas soluções cria um espaço iluminado de forma irregular, com uma iluminação mais "teatral" e forte para a exibição dos itens e uma condição mais relaxante no centro.

Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio - Imagem 14 de 18
Cortesia de Leaf Architects Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Thessaloniki, Grécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio" [AI sport / Leaf Architects Studio] 15 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765431/ai-sport-leaf-architects-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.