O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Comercial
  4. Grécia
  5. Leaf Architects Studio
  6. 2014
  7. Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio

Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio

Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio
Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio, Cortesia de Leaf Architects Studio
Cortesia de Leaf Architects Studio

Cortesia de Leaf Architects Studio Cortesia de Leaf Architects Studio Cortesia de Leaf Architects Studio Cortesia de Leaf Architects Studio + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Thessaloniki, Grécia
  • Autores

    Theodoros Gazotzis
  • Colaboradores

    Pavlos Tsemperlidis
  • Área

    106.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
Cortesia de Leaf Architects Studio
Cortesia de Leaf Architects Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A loja está localizada no piso térreo de um edifício de sete pavimentos. O espaço possui 16,78 m de comprimento e 6,26 m de largura, e é dividido no meio por três colunas.

O projeto busca a concepção de um espaço que não seja semelhante a uma loja de calçados esportivos convencional, mas uma "boutique contemporânea".

Cortesia de Leaf Architects Studio
Cortesia de Leaf Architects Studio

O cliente insistiu na importância de espaço de armazenamento para a eficiência da loja e pediu por um depósito na parte posterior do edifício.

Embora o projeto inicialmente pretendia ser apenas uma loja de calçados, posteriormente optou-se por também vender roupas. Isso criou a necessidade de um espaço fechado que abrigaria os provadores. Como a parte posterior da planta já estava designada ao depósito, os provadores foram colocados no espaço principal da loja.

Planta Baixa
Planta Baixa

O gabinete secundário "envolve" as colunas 2 e 3, e ali são criados dois provadores idênticos que são largos o suficiente para serem funcionais, mas também estreitos o suficiente para que permitam vistas desobstruídas para a parte posterior da loja.

O espaço principal foi deixado o mais livre possível, sem quaisquer equipamentos permanentes, a fim de manter uma certa flexibilidade no que diz respeito ao posicionamento de itens, unidades expositivas, etc.

Cortesia de Leaf Architects Studio
Cortesia de Leaf Architects Studio

A principal fonte de luz artificial consiste em uma série de focos em faixa em ambos os lados da loja, onde a área expositiva principal está localizada. A parte central do espaço é iluminada por uma série de luminárias colocadas em recessos do teto. A combinação destas duas soluções cria um espaço iluminado de forma irregular, com uma iluminação mais "teatral" e forte para a exibição dos itens e uma condição mais relaxante no centro.

Cortesia de Leaf Architects Studio
Cortesia de Leaf Architects Studio

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja "AI sport" / Leaf Architects Studio" [AI sport / Leaf Architects Studio] 15 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765431/ai-sport-leaf-architects-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.