O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. México
  5. Goko MX
  6. 2013
  7. Escritórios Map Marketing / Goko MX

Escritórios Map Marketing / Goko MX

Escritórios Map Marketing / Goko MX
Escritórios Map Marketing / Goko MX, © Aki Itami
© Aki Itami

© Aki Itami © Aki Itami © Aki Itami © Aki Itami + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Insurgentes Sur, Cidade do México, DF, México
  • Arquitetos Responsáveis

    Christopher Koehn, Jose Martín González
  • Ano do Projeto

    2013
  • Fotografias

© Aki Itami
© Aki Itami

Agile Working”. O luxo da liberdade

Hoje em dia a tecnologia tem permitido que se possa trabalhar em qualquer hora e em qualquer lugar. O desempenho já não se determina pelo tempo que se permanece dentro do escritório, mas sim pelos resultados. A tendência é que cada vez existam menos cubículos individuais e vemos que cada vez mais as empresas privilegiam os espaços abertos que permitem maior interação e criatividade.

© Aki Itami
© Aki Itami

O objetivo: ter trabalhadores mais eficientes, que as horas investidas no trabalho sejam mais produtivas e ter uma melhor qualidade de vida. Convencido com os resultados do projeto anterior que nós fizemos pra eles, nosso cliente optou por levar a mesma experiência e aplicá-la em seu novo escritório: uma empresa de marketing que eleva o nível de seus trabalhadores.

Planta Baixa
Planta Baixa

A missão foi proporcionar aos empregados um espaço alternativo onde diversão e trabalho possam conviver. Áreas informais de trabalho em cada pavimento, cafeteria para se encontrar, mesas de trabalho onde possam se reunir, entre eles ou com clientes, para trabalhar enquanto fazem algo agradável, como torrar um café, jogar ping pong ou sentar em uma sala.

© Aki Itami
© Aki Itami

O Coração Vertical

Aproveitamos 4 pavimentos de um edifício comercial conectando os quatro níveis por uma escada interna principal. Nos interiores, seccionamos as lajes em cada pavimento e criamos um volume vertical, como um núcleo central, uma conexão entre todos os níveis, espaços e todas as áreas da empresa. Com isso, conseguimos centralizar o acesso à empresa alcançando interação entre os funcionários, fomentando exercícios que geram endorfinas e refletem no estado de espírito e rendimento dos usuários.  

© Aki Itami
© Aki Itami

Concreto polido para os pisos, paredes brancas e vidros transparantes juntos à laje aparente em tons cinza claros deram como resultado, a sensação de um espaço muito mais amplo. Além disto, utilizamos uma série de luminárias suspensas como um mesmo elemento de iluminação indireta de teto e piso, criando uma qualidade lumínica ideal para trabalhar. 

Corte
Corte

Trabalho informal. Diversão no trabalho.

Como remate às escadas centrais, criamos zonas de trabalho informal em cada pavimento, além de uma sala de espera com lockers para cada usuário. A intenção das salas foi criar espaço flexíveis para os empregados trocarem ideias, guardarem seus pertences nos lockers ou receber um cliente com menos formalidade.

© Aki Itami
© Aki Itami

Com uma pintura especial, aproveitamos as paredes perimetrais como superfícies para desenhar, escrever e expor ideias sobre eles. As divisões entre os poucos cubículos das oficinas foram planejados com dois panos de vidros transparentes e uma película interna branca para poder desenhar e escrever sobre ambas as faces, com isso ajudamos a vizualisar uma ideia e assim facilitar sua materialização.

© Aki Itami
© Aki Itami

Consideramos a vegetação como um elemento vivo indispensável dentro dos escritórios. Como único elemento de cor, personalizamos um projeto de pequenas plantas em vasos, responsabilizando cada integrante da empresa com sua planta, nomeando e se encarregando de regá-la, mantê-la viva. Assim criamos uma ação de responsabilidade e consciência em cada usuário.

Corte
Corte

Uma mesa de ping pong fica no centro da área criativa, como um elemento de jogo, de distração para se conseguir melhores ideias no momento necessário. Os escritórios deixaram de ser um lugar meramente corporativo com uma atmosfera fria, é por isso que injetamos energia para criar um escritório vivo.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Goko MX
Escritório
Cita: "Escritórios Map Marketing / Goko MX" [Oficinas Map Marketing / Goko MX] 20 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765389/escritorios-map-marketing-goko-mx> ISSN 0719-8906