Escritórios Map Marketing / Goko MX

Escritórios Map Marketing / Goko MX - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Goko MX; Goko MX
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aki Itami
  • Colaborador: Isaac Guzmán
  • Cliente: Map
  • Arquitetos Responsáveis: Christopher Koehn, Jose Martín González
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Aki Itami

Agile Working”. O luxo da liberdade

Hoje em dia a tecnologia tem permitido que se possa trabalhar em qualquer hora e em qualquer lugar. O desempenho já não se determina pelo tempo que se permanece dentro do escritório, mas sim pelos resultados. A tendência é que cada vez existam menos cubículos individuais e vemos que cada vez mais as empresas privilegiam os espaços abertos que permitem maior interação e criatividade.

© Aki Itami

O objetivo: ter trabalhadores mais eficientes, que as horas investidas no trabalho sejam mais produtivas e ter uma melhor qualidade de vida. Convencido com os resultados do projeto anterior que nós fizemos pra eles, nosso cliente optou por levar a mesma experiência e aplicá-la em seu novo escritório: uma empresa de marketing que eleva o nível de seus trabalhadores.

Planta Baixa

A missão foi proporcionar aos empregados um espaço alternativo onde diversão e trabalho possam conviver. Áreas informais de trabalho em cada pavimento, cafeteria para se encontrar, mesas de trabalho onde possam se reunir, entre eles ou com clientes, para trabalhar enquanto fazem algo agradável, como torrar um café, jogar ping pong ou sentar em uma sala.

© Aki Itami

O Coração Vertical

Aproveitamos 4 pavimentos de um edifício comercial conectando os quatro níveis por uma escada interna principal. Nos interiores, seccionamos as lajes em cada pavimento e criamos um volume vertical, como um núcleo central, uma conexão entre todos os níveis, espaços e todas as áreas da empresa. Com isso, conseguimos centralizar o acesso à empresa alcançando interação entre os funcionários, fomentando exercícios que geram endorfinas e refletem no estado de espírito e rendimento dos usuários.  

© Aki Itami

Concreto polido para os pisos, paredes brancas e vidros transparantes juntos à laje aparente em tons cinza claros deram como resultado, a sensação de um espaço muito mais amplo. Além disto, utilizamos uma série de luminárias suspensas como um mesmo elemento de iluminação indireta de teto e piso, criando uma qualidade lumínica ideal para trabalhar. 

Corte

Trabalho informal. Diversão no trabalho.

Como remate às escadas centrais, criamos zonas de trabalho informal em cada pavimento, além de uma sala de espera com lockers para cada usuário. A intenção das salas foi criar espaço flexíveis para os empregados trocarem ideias, guardarem seus pertences nos lockers ou receber um cliente com menos formalidade.

© Aki Itami

Com uma pintura especial, aproveitamos as paredes perimetrais como superfícies para desenhar, escrever e expor ideias sobre eles. As divisões entre os poucos cubículos das oficinas foram planejados com dois panos de vidros transparentes e uma película interna branca para poder desenhar e escrever sobre ambas as faces, com isso ajudamos a vizualisar uma ideia e assim facilitar sua materialização.

© Aki Itami

Consideramos a vegetação como um elemento vivo indispensável dentro dos escritórios. Como único elemento de cor, personalizamos um projeto de pequenas plantas em vasos, responsabilizando cada integrante da empresa com sua planta, nomeando e se encarregando de regá-la, mantê-la viva. Assim criamos uma ação de responsabilidade e consciência em cada usuário.

Corte

Uma mesa de ping pong fica no centro da área criativa, como um elemento de jogo, de distração para se conseguir melhores ideias no momento necessário. Os escritórios deixaram de ser um lugar meramente corporativo com uma atmosfera fria, é por isso que injetamos energia para criar um escritório vivo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Insurgentes Sur, Cidade do México, DF, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escritórios Map Marketing / Goko MX" [Oficinas Map Marketing / Goko MX] 20 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765389/escritorios-map-marketing-goko-mx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.