O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Irlanda
  5. Patrick Bradley Architects
  6. 2014
  7. Casa d'Água em Grillagh / Patrick Bradley Architects

Casa d'Água em Grillagh / Patrick Bradley Architects

Casa d'Água em Grillagh / Patrick Bradley Architects
Casa d'Água em Grillagh / Patrick Bradley Architects, © Aidan Monaghan Photography
© Aidan Monaghan Photography

© Aidan Monaghan Photography © Aidan Monaghan Photography © Aidan Monaghan Photography © Aidan Monaghan Photography + 26

© Aidan Monaghan Photography
© Aidan Monaghan Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada nas margens do Rio Grillagh - para moradores conhecido como Pixies Paradise -, o jovem arquiteto Patrick Bradley projetou sua moradia, situada dentro do campo rural na Irlanda do Norte ao lado do histórico e pitoresco Drumlamph Woodland, que é o que resta da "Grande Floresta de Killetra", a qual teria coberto, um dia, toda a Irlanda do Norte.

Planta Térreo
Planta Térreo

Diferente de qualquer outra casa que já foi concebida e construída dentro da Irlanda do Norte, esta casa tem uma abordagem completamente nova em relação à arquitetura rural do interior da Irlanda. Com o conceito de uma valorização de edifícios agrícolas espalhados pela paisagem rural, a casa é uma abordagem refrescante para a contemporânea arquitetura irlandesa do século XXI.

© Aidan Monaghan Photography
© Aidan Monaghan Photography

A casa é a primeira construção moderna feita em contêiner de transporte desenhada e construída na Irlanda do Norte, com uma estrutura primária composta de quatro contêineres de 13,7 metros, que se fundem para formar dois volumes em balanço. Os contêineres são revestidos com um metal expandido de cor cinza escura na forma da parte superior e com aço corten natural na forma inferior, onde o solo pode ser considerado uma obra de arte escultórica localizada na paisagem circundante ao projeto. O desenho dos espaços foi habilmente projetado para aproveitar ao máximo as magníficas vistas do local, uma pitoresca paisagem circundante das montanhas ao redor, o histórico bosque Drumlamph e o Rio Grillagh (Rio Salmão).

Planta Subsolo
Planta Subsolo

Ao aproximar-se da casa, pode-se viajar por um caminho enterrado com muros de pedra seca em ambos os lados, separando os limites do local rodeado de campos agrícolas. Ao final do acesso, chega-se à casa, e com uma pequena elevação, encontra-se a porta da entrada principal de cor laranja, com uma varanda em um pequeno balanço por cima.

© Aidan Monaghan Photography
© Aidan Monaghan Photography

A entrada principal da casa está localizada no piso superior, no lado norte do local, o que nos leva através de uma pequena galeria de entrada para a sala de estar, planejada de forma aberta, com cozinha, sala de jantar e sala de estar. Esta área foi projetada para ter uma circulação de fluxo livre, que também nos leva para as duas áreas de varandas externas ao Sul e Oeste. Um dos três dormitórios está por trás de uma porta escondida da galeria de entrada. A localização e posição do piso superior foram projetadas para aproveitar ao máximo a vista e luz natural do sol, já que é também nesta área da casa que se proporciona certa emoção relativa a uma atmosfera relaxante e calma. Entre a cozinha e sala de jantar repousa a caixa da escada-escultura de aço que leva até o nível do piso térreo.

© Aidan Monaghan Photography
© Aidan Monaghan Photography

Ao descer pela escada, há uma grande janela emoldurando a vista para a pedra natural e uma vez que você chegar ao nível do piso inferior, você está exposto a todo o banheiro através de uma grande tela interna, que inclui uma incrível e suspensa rede projetada, e em direção ao leste uma porta de correr de vidro que dá acesso a um quarto, oferece vista para os campos agrícolas circundantes e para um bebedouro para o gado, que fornece uma barreira entre os animais da fazenda e a casa. Localizado ao lado do banheiro está o quarto, que também dá acesso aos jardins exteriores com uma grande varanda em balanço acima, na direção sul. No final do pequeno corredor de circulação há uma porta escondida que nos leva ao dormitório principal. O layout do design interno desse quarto segue um estilo de hotel, com a área do chuveiro aberta com uma grande tela interna, proporcionando uma bela vista sobre a cama para o histórico Drumlamph Wood. Escondido atrás de uma parede envidraçada fosca está o banheiro e lavatório. O dormitório em si localiza-se na área mais protegida da casa com uma grande janela envidraçada com vistas incríveis e tendo como o único som ao redor, o da vida selvagem da floresta e o da água corrente do Rio Grillagh. O sentimento de tranquilidade e privacidade no nível mais baixo proporciona uma sensação completamente diferente à sensação do nível superior.

© Aidan Monaghan Photography
© Aidan Monaghan Photography

A estética e as formas gerais da casa, construída como uma casa escultórica, em um entorno completamente rural, em um tamanho muito modesto de apenas 115 m², proporciona tudo o que se precisa para ter a casa de família perfeita.

© Aidan Monaghan Photography
© Aidan Monaghan Photography

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Patrick Bradley Architects
Escritório
Cita: "Casa d'Água em Grillagh / Patrick Bradley Architects" [Grillagh Water House / Patrick Bradley Architects] 16 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765351/casa-de-agua-em-grillagh-patrick-bradley-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.