Casa Seis Paredes / Arrhov Frick Arkitektkontor

Casa Seis Paredes / Arrhov Frick Arkitektkontor - Mais Imagens+ 4

Nacka, Suécia
© Mikael Olsson

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno nas aforas de  Estocolmo está localizado em um espaço cênico onde a maioria das casas de fim de semana são inseridas entre pinheiros e rochas.

O lote é longo e estreito e estende-se entre a estrada e a água. Talvez como um contraste com o contexto, queríamos construir a casa em torno de um material robusto e claro, assim, os blocos de concreto tornaram-se uma parte importante do projeto. Geometria simples e o detalhamento foram essenciais para construir a casa dentro de um orçamento apertado.

© Mikael Olsson

A casa é composta por seis paredes de 5,4 metros de altura localizadas ao longo da avenida à beira-mar. As paredes são ancoradas a uma parede fechada ao norte.

© Mikael Olsson

Privacidade. Vista desobstruídas para o mar. Entre algumas das seis paredes existem lajes que dividem os ambientes horizontalmente fundidos. Dimensões e relações foram testas e desenvolvidas com cuidado durante o processo. O resultado é uma sequência de diferentes tipos de espaços com características específicas. A entrada estreita e alta. Banheiros de tamanhos generosos. Dormitórios como varandas. Terraço na cobertura entre os pinheiros. Uma sala de jantar íntima e uma generosa sala de estar com luz abundante.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Seis Paredes / Arrhov Frick Arkitektkontor" [Six Walls House / Arrhov Frick Arkitektkontor] 11 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765223/casa-seis-paredes-arrhov-frick-arkitektkontor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.