Tadeo 4909 / Proyecto Cafeína

© Patrick Lopez Jaimes

Tadeo 4909 / Proyecto Cafeína - Mais Imagens+ 42

  • Arquitetos: Proyecto Cafeína; Proyecto Cafeína
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  902
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Axent, CASTEL, Escenium HAUS, La Fabriquita, Saint-Gobain, Teka, VALVO
  • Colaboradores: Leonardo Neve, Diego Vilatela, Angel Valerio, Olivia Gil, Andrés Miranda, Javier Flores, Carolina Ojeda, Jesús Quintana
  • Projeto Estrutural: Nabla Ingeniería y Diseño
  • Cidade: Santa Cruz Buenavista
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Patrick Lopez Jaimes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tadeo 4909 é um edifício que surge na zona de alto crescimento na cidade, buscando gerar uma oferta de moradia urbana e personalizada, consta de 8 lofts de dois níveis, todos com plantas diferentes.

Planta 1er Piso

Tadeo 4909 / Proyecto Cafeína - Mais Imagens+ 42

A área na qual o edifício está implantado é altamente caótica em questão de tipologias arquitetônicas, texturas e cores, portanto, optou-se por gerar um edifício que fosse construído como ordem em meio ao caos. A fachada tem um desenho dinâmico e dá a privacidade necessária aos distintos espaços conforme seja necessário, permitindo a passagem da luz natural a cada um dos ambientes.

© Patrick Lopez Jaimes

Adicionalmente foram utilizados materiais aparentes como o concreto e alvenaria, os quais contrastam com a limpeza da envolvente de vidro do edifício. 

© Patrick Lopez Jaimes

Outra ideia do projeto era a de gerar ambientes habitáveis propositivos e lúdicos. A distribuição dos espaços é variável. As áreas comuns e um dormitório encontram-se na planta principal, por outra parte, o dormitório principal / estúdio estão em outro nível, dependendo da localização no edifício este segundo nível pode ser superior ou inferior.

© Patrick Lopez Jaimes

Para alcançar a personalização completa, foram desenhadas de maneira exclusiva os closets e cozinhas, além de outros detalhes como as tubulações e luminárias, por exemplo.

© Patrick Lopez Jaimes

Tadeo 4909 é um edifício propositivo que buscar sair dos esquemas convencionais, criando espaços que conjugam a estética industrial dentro de um ambiente acolhedor.

© Patrick Lopez Jaimes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Judas Tadeo, Santa Cruz Buenavista Sur, 72170 Santa Cruz Buenavista, Pue., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tadeo 4909 / Proyecto Cafeína" [Tadeo 4909 / Proyecto Cafeína] 09 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765132/tadeo-4909-proyecto-cafeina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.