Casa La Moraleja / Otto Medem de la Torriente

Casa La Moraleja / Otto Medem de la Torriente - Mais Imagens+ 17

La Moraleja, Espanha
  • Arquitetos: Otto Medem de la Torriente; Otto Medem de la Torriente
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  595
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  panoramah!®
  • Arquitetos Colaboradores: Carlos Bernárdez Agrafojo
  • Arquiteto Técnico: Andrés Garea Noguerol
  • Construtor: Movial Construcciones S.A
  • Cidade: La Moraleja
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Otto Medem de la Torriente

Descrição enviada pela equipe de projeto. O elemento chave do projeto é uma azinheira centenária existente no lote. Os espaços necessários para a residência são organizados em volta dela e um pátio onde convergem os eixos da planta como uma cruz latina.

Cortesía de Otto Medem de la Torriente
Planta Baixa
Cortesía de Otto Medem de la Torriente

A frondosa copa da azinheira incita a proposta de diferentes alturas no interior da residência para sua contemplação. Como resultado, conseguimos um espaço contínuo gerado numa única planta de distribuição, dentro de vários volumes que enriquecem espacialmente o projeto e que funcionam como controle lumínico interior mediante o estudo de aberturas na fachada.

Cortesía de Otto Medem de la Torriente

Os ambientes mais privados da casa se distanciam das zonas comuns, mantendo o pátio como centro e referência do conjunto.

Cortesía de Otto Medem de la Torriente

A essência desta residência é inspirada na Arquitetura Mediterrânea e os argumentos tradicionais nos quais se fundamenta.

Cortesía de Otto Medem de la Torriente

Através das ventilações cruzadas conseguimos que a qualidade do ar interior seja renovada com frequência, através de suas varandas protegemos as superfícies de vidro da incidência direta do sol e geramos espaços em contato direto com o jardim. Foi respeitada a vegetação e o entorno com todos os meios disponíveis.

Corte
Corte

Suas volumetrias, o pátio, a vegetação existente incluída desde o início no projeto e o cuidado em cada um dos detalhes de todas as fases criaram um projeto totalmente satisfatório, tanto para seu proprietário como para todos os que contribuíram em seu desenvolvimento.

Cortesía de Otto Medem de la Torriente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa La Moraleja / Otto Medem de la Torriente" [Casa La Moraleja / Otto Medem de la Torriente] 09 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765112/casa-la-moraleja-otto-medem-de-la-torriente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.