Casa Tomoe Villas / Note-D

Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 2 de 22Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 3 de 22Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 4 de 22Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 5 de 22Casa Tomoe Villas / Note-D - Mais Imagens+ 17

Raigad, Índia
  • Arquitetos: Note-D
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  511
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tina Nandi
  • Arquitetos: Hemant Purohit, Smita Khanna
  • Equipe De Projeto: Pierre Michael, Sneha Borkar, Bhuvana Selvaraj, Teja Choudhary
  • Consultor: Renu Gupta
  • Desenvolvimento: Sidhant Khanna
  • Consultor De Estruturas: Suhas Jadhav (Vastech)
  • Instalações: Husain Quettawalla (Bath Studio)
  • Construtores: UCT / Sachin Jayesh Gharat / Jivaram Suthar
  • Cidade: Raigad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 3 de 22
Cortesia de Note-D

Descrição enviada pela equipe de projeto. Adaptando a casa-pátio para uma residência luxuosa em Alibaug. 

Ao modificar a forma espacial do pátio, criamos uma transição entre os espaços internos e externos. A experiência no exterior foi reforçada e a cobertura do solo, minimizada. A geometria espiral resultante da casa oferece espaços fechados, semi-fechados e protegidos. A espiral segrega os dormitórios no primeiro pavimento, áreas públicas no térreo e áreas de serviço no porão. Os espaços ao ar livre foram alocados em "intervalos regulares" permitindo a transição do público para o privado em torno do pátio, mantendo uma conexão visual entre os diferentes níveis.

Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 8 de 22
Cortesia de Note-D

O monte próximo ao terreno protege a casa, que está situada em uma zona propensa a enchentes, e torna-se uma extensão do pátio na paisagem. As janelas espelhadas refletem a vegetação circundante que foi preservada durante a construção.

Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 12 de 22
Planta Baixa

O condomínio de casas Tomoe Villas está localizado numa pequena vila afastada da cidade de Mumbai e sua paisagem exuberante cria o cenário perfeito para casas que valorizam o espaço ao ar livre. A casa possui áreas de estar, uma cozinha, seis dormitórios, jardins, terraços e uma piscina. 

Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 2 de 22
Cortesia de Note-D

A casa Tomoe Villas é sensível ao seu contexto indiano e ao meio ambiente local. O projeto é baseado em uma típica casa com pátio indiana, que é favorável ao clima tropical, especialmente em termos de luz e ventilação. A casa pátio não possui muros e integra-se ao verde. Ela é elevada em uma das extremidades para oferecer um piso térreo completamente aberto. Os espaços de uso comum se abrem para 30.000 metros quadrados de jardins e para a piscina. O nível superior é mais íntimo, onde ficam os dormitórios, uma sala privada e o terraço. O mezanino entre os dois pavimentos é o cenário perfeito para uma sala de estar coberta. 

Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 13 de 22
Planta Baixa

A localização da piscina foi escolhida para tirar vantagem da direção do vento, a fim de resfriar naturalmente a casa. A pavimentação sobre o gramado é ambientalmente amigável e fácil de manter. A cozinha se abre para um jardim para ter acesso instantâneo às ervas e vegetais frescos. 

Casa Tomoe Villas / Note-D - Imagem 6 de 22
Cortesia de Note-D

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Tomoe Villas / Note-D" [Tomoe Villas / Note-D] 11 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764925/condominio-residencial-tomoe-villas-note-d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.