LAMA.SP promove palestra com Mayo Bucher, Leonardo Finotti e Michelle Jean de Castro

Numa parceria casual entre o fotógrafo brasileiro Leonardo Finotti, e o conceituado artista suíço Mayo Bucher, o LAMA.SP promove até o dia 03 de maio a exposição “art towards architecture”.

Comissariada por Michelle Jean de Castro, a exposição acontece no arranha céu mais alto de São Paulo, o Edifício Mirante do Vale, e traduz sensivelmente a relação do trabalho de Bucher com o cenário deteriorado do centro da cidade, reunindo obras em três diferentes escalas. A escala urbana com a instalação que se estende pela fachada do edifício. A escala humana, com 12 imagens impressas em formato 150x100cm. E a escala afetiva com a intervenção em uma de suas salas abandonadas.

Como parte da exposição, no dia 7 de abril, terça-feira, às 19h, o LAMA.SP promove uma palestra com Bucher, Finotti e Michelle Jean de Castro.

Nascido em 1963 na cidade de Zurique, Mayo teve seu primeiro contato com a arte dentro de casa, filho dos afamados artistas, Heidi Bucher e Carl Bucher, inicia sua vida profissional através do design gráfico. O intenso trabalho de fotomontagem realizado no final dos anos 80 e início dos anos 90 foi um marco na transição da carreira do artista. Desde então, construiu um caminho próprio em sentido ascendente, que o coloca nesse momento como um autor diretamente ligado a arquitetura e as questões da vida cotidiana. Nessa mostra, o uso da rede de proteção laranja em todas as obras remete à reconstrução das referências urbanas indicando exemplares modernistas.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "LAMA.SP promove palestra com Mayo Bucher, Leonardo Finotti e Michelle Jean de Castro" 05 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764905/lamp-promove-palestra-com-mayo-bucher-leonardo-finotti-e-michelle-jean-de-castro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.