Teatro Speelhuis / Cepezed Architects

Teatro Speelhuis / Cepezed Architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: architectenbureau cepezed; architectenbureau cepezed
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1997
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  TDE-lighttech
  • Construtora: Ingenieursbureau SmitWesterman
  • Instalações: Ingenieursbureau Linssen
  • Física Da Construção E Acústica: Scena adviseurs
  • Construtora : Hurks Bouw Zuid
  • Construção Em Aço: Smederij Verbruggen
  • Consultoria: Theateradvies
  • Cliente: Conselho da Cidade Helmond
  • Usuário: Teatro Speelhuis
  • Cidade: Helmond
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Jannes Linders, Léon van Woerkom

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando o Teatro Speelhuis, desenhado por Piet Blom, em Helmond, foi destruído pelo incêndio em dezembro do ano 2011, a Prefeitura optou por uma substituição temporária em uma igreja neo-bizantina, Nossa Senhora da Assunção, que está próxima ao centro e neste período estava em desuso. A igreja contava com importantes pré-condições para a instalação de um teatro. A igreja é um monumento, propriedade da diocese de Den Bosh,e as instalações são temporárias, por isso qualquer intervenção deve ser reversível, danificando o mínimo possível o edifício. O teatro também deveria estar em funcionamento o antes possível.

Cortesia de Jannes Linders, Léon van Woerkom

A aparência física do edifício era fortemente prescritiva e sua rica ornamentação tornou-se parte do ambiente. O auditório possui uma boa vista para as pinturas nas paredes e teto, para as várias escultas, cúpula, órgão e vitrais. As adições, tais como o cenário, a ponte de iluminação, os suportes são todos objetos soltos e removíveis. Para criar um ambiente íntimo, o suporte na complicada e imponente estrutura de aço se aproxima do cenário sem provisões estruturais na parte frontal. O sistema de escadas está suspenso na passarela projetada desde a sacada. A logística de movimento no elemento de suporte é intuitiva e possibilita o acesso a todos os assentos de forma natural, tanto os da parte frontal como os da posterior. Como parte do amortecimento acústico, a iluminação da vias de circulação está integrada ao parapeito, que também cumpre uma função estrutural. O hall de entrada está situado sob a base, integrado ao parapeito. O foyer está situado abaixo do suporte, o bar pode ser fechado para criar uma área de trabalho isolado acusticamente para os técnicos. 

Cortesia de Jannes Linders, Léon van Woerkom
Planta Baixa
Cortesia de Jannes Linders, Léon van Woerkom

Os componentes do programa de apoio estão situados em grande medida nas compactas extensões diretamente adjacentes a igreja. O elemento estrutural, a área de entrega, os camarins para os artistas e a sala de espera ocupam dois pavimentos no lado sudeste, próximos ao abside, com vista para a sacristia. A extensão da entrada, a bilheteria, guarda-volumes e banheiros estão situados no lado norte com um corredor lateral que possui uma fachada completamente transparente e está equipado com iluminação de teto, vinculando-se a igreja através de uma passagem em vez do antigo confessional.

Cortesia de Jannes Linders, Léon van Woerkom

O novo Teatro Speelhuis é um êxito tanto para os artistas quanto para o público, que agora decidiu torná-lo permanente. 

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Helmond, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro Speelhuis / Cepezed Architects" [Theatre Speelhuis / architectenbureau cepezed] 07 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764884/teatro-speelhuis-cepezed-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.