O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. GO Logic
  6. 2014
  7. Casa Passiva Warren Woods / GO Logic

Casa Passiva Warren Woods / GO Logic

  • 13:00 - 8 Abril, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casa Passiva Warren Woods / GO Logic
Casa Passiva Warren Woods / GO Logic, © Trent Bell
© Trent Bell

© Trent Bell © Trent Bell © Trent Bell © Trent Bell + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Belfast, Estados Unidos
  • Equipe de Projeto

    Matthew O’Malia, RA, Principal, Timothy Lock, RA, Project Architect, Riley Pratt
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

  • Engenharia Estrutural

    Albert Putnam Associates, Albert Putnam PE, Brunswick, ME
  • Engenharia Mecânico

    J.H. McPartland and Sons, Andrew McPartland, PE, Houlton, ME
  • Mais informações Menos informações
© Trent Bell
© Trent Bell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Belfast, Maine,15 de julho de 2014. A Estação de Campo Ecológico Warren Woods da Universidade de Chicago foi projetada e construída pela GO Logic e tornou-se a primeira casa passiva certificada na América do Norte, e a quinta no mundo (a primeira foi na Alemanha).

O Departamento de Ecologia e Evolução da Universidade de Chicago implementou instalações e técnicas de alto padrão de sustentabilidade para a estação de campo remota, o laboratório e as casas.

© Trent Bell
© Trent Bell

"Com uma missão de pesquisa ecológica, educação e sua localização relativamente remota, a sustentabilidade a longo prazo no projeto da estação de campo e operação era imperativa", disse Joy Bergelson, presidente do Departamento de Ecologia e Evolução da Universidade de Chicago. "Ao exceder os padrões LEED típicos, permitindo uma instalação de baixa manutenção e com um custo operacional extremamente baixo, a Casa Passiva foi a resposta."

© Trent Bell
© Trent Bell

Conhecido por seu expertise em projetos de casas passivas com uma estética contemporânea, a Universidade de Chicago contratou o GO Logic, uma empresa de arquitetura e construção com sede em Belfast, Maine, para projetar e construir a estação de campo.

"Ficamos intrigados com vários desafios neste projeto", disse o diretor da GO Logic, Matthew O'Malia. "Além dos requisitos técnicos complexos de um laboratório em um ambiente úmido, os altos níveis de ocupação por pesquisadores e os altos níveis de calor gerado pelos equipamentos de pesquisa científica, incluindo câmaras de crescimento de plantas, um freezer a -80 °C, uma incubadora e ferramentas para a extração de DNA, tiveram de ser contabilizados a fim de obter a certificação de Casa Passiva".

© Trent Bell
© Trent Bell

Depois que os arquitetos e pesquisadores colaboraram com o projeto, a solução da GO Logic para reduzir o superaquecimento foi um layout com o laboratório na face norte (comparativamente mais fria) do edifício, deixando o restante da estrutura da cobertura inclinado aberta para fornecer tetos altos no espaço central, além de uma sala privada para os cientistas acima do laboratório, em uma espécie de sótão criado pela inclinação da cobertura. Na orientação sul, vidros solares extensos garantem a iluminação natural.

© Trent Bell
© Trent Bell

Situado em um terreno de 42 hectares do Parque Estadual Warren Woods, em Berrien County, no Michigan, o projeto de 205 metros quadrados incorpora uma estrutura de madeira e aço, painéis deslizantes para proteção solar e armazenamento externo. A combinação reflete a função altamente técnica do edifício dentro de uma paisagem natural e rústica.

Empregando um envelope altamente isolante, proteção solar e um novo sistema criado pela GO Logic de fundação isolada e feita no local, o laboratório recebeu a certificação da Casa Passiva pelo Instituto Casa Passiva de Darmstadt, na Alemanha, em julho de 2014, definindo o marco inicial para instalações institucionais sustentáveis em todo o mundo.

© Trent Bell
© Trent Bell

Usado pelo Departamento de Ecologia e Evolução para projetos de pesquisa e programas educacionais, bem como retiros para os departamentais e eventos, a instalação oferece um laboratório de pesquisa totalmente equipado onde pequenos grupos de estudantes e pesquisadores podem criar, processar e estudar plantas. A instalação também inclui um espaço de seminários, banheiros, uma cozinha e três pequenos apartamentos com vista para a paisagem do sul do Lago Michigan. Experimentos de botânica também serão realizados numa unidade de ensaio no local.

© Trent Bell
© Trent Bell

GO Logic, uma empresa de arquitetura e construção com sede em Belfast, Maine, cria edifícios sustentáveis bem projetados e planos diretores, incluindo residências particulares, instituições e empreendimentos habitacionais. Possui atualmente cinco projetos da Casa Passiva certificados, com um sexto pendente.

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Passiva Warren Woods / GO Logic" [Warren Woods Passive House / GO Logic] 08 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764839/casa-passiva-warren-woods-go-logic> ISSN 0719-8906