Casa Bhuwalka / Khosla Associates

Casa Bhuwalka / Khosla Associates - Mais Imagens+ 12

Bengaluru, Índia
  • Construtora: Dan Constructions Pvt. Ltd
  • Engenharia Estrutural: S & S Associates
  • Arquitetos Responsáveis: Sandeep Khosla e Amaresh Anand
  • Equipe De Projeto: Sandeep Khosla , Amaresh Anand , Akanksha Chajjer e Moiz Faizulla
  • Cidade: Bengaluru
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Shamanth Patil J

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi projetada para uma família jovem que pediu, no terreno de 900 metros quadrados, uma garagem-depósito, quatro dormitórios, um home theater, uma sala de ginástica e espaços de convívio como sala de estar, jantar e cozinha interagindo com um grande jardim.

O que nos atraiu para o local no bairro sofisticado de Koramangala, em Bangalore, foi o número de árvores maduras que faziam parte da paisagem urbana circundante.

© Shamanth Patil J

O limite oeste do terreno possui uma bela árvore e optamos por estabelecer um diálogo entre esta e a casa.

Planta - 1º Pavimento

As nossas escolhas sobre o fluxo espacial da casa foi ditada pelas vista para a rua, para o jardim e para uma casa baixa no terreno adjacente ao seu norte.

© Shamanth Patil J

A âncora da casa é uma área de estar dramática de pé-direito duplo que resulta, na vertical, em um telhado em forma de borboleta. No pavimento superior, criamos passarelas que levam aos dormitórios e interagem com os volumes de pé-direito duplo.

Planta - 2º Pavimento

Criamos aberturas zenitais e persianas móveis para permitir a entrada e o controle da luz natural.

© Shamanth Patil J

A casa é rica em texturas, com uma mistura criteriosa de materiais que se estende até a escolha do mobiliário e obras de arte. Pedra amarela, madeira, concreto polido e a cor azul dominam seu exterior e interior.

© Shamanth Patil J

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bhuwalka / Khosla Associates" [Bhuwalka House / Khosla Associates] 07 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764782/casa-bhuwalka-khosla-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.