Edifício San Francisco / José Cubilla

Edifício San Francisco / José Cubilla - Mais Imagens+ 25

Assunção, Paraguai
  • Colaboradores: Dahianna Nuñez, Paulina Aguilar, María Paz Gill
  • Cliente: Maria de la Paz Peña
  • Autores: Horacio Cherniasky e Celeste Sakoda
  • Cidade: Assunção
  • País: Paraguai
Mais informaçõesMenos informações
© Lauro Rocha

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício residencial San Francisco foi implantado no Bairro Jara, de Assunção. Um bairro tradicional de residências com pátios e suas colinas. Conhecido por suas cerâmicas, frondosas árvores, sombras e vistas.

© Lauro Rocha

Nossas decisões arquitetônicas buscam entender e valorizar as premissas do lugar, resolvendo o problema do excesso de luz e calor com um filtro cerâmico ao oeste (fachada principal) e entendendo que as ventilações cruzadas no edifício são fundamentais.

Corte

Os recursos limitados ou uma tecnologia avançada ainda muito custosa fazem com que nossas soluções projetuais sejam essenciais, econômicas e pertinentes. As plantas são bem ventiladas com varandas amplas e conectadas espacialmente com o exterior.

© Lauro Rocha

O terraço comum onde é possível desfrutar do céu, do horizonte ou da excelente vista urbana, contém o tanque de incêndio / piscina como garantia para qualquer emergência da comunidade ou do bairro. Disponível para todos. Além de reutilizar as águas das chuvas, que são coletadas e utilizadas no sanitários e jardins.

Planta

Serenidade, austeridade, crueza material, economia e especialmente criar este abrigo cobiçado e pertinente, tornam este edifício uma oportunidade para concluir espaços, sem perder a memória de nossas raízes, nem o respeito pelo nosso clima tão particular.

© Lauro Rocha

Mão de obra local, materiais nobres e econômicos, a sombra, a cidade e o tempo são os temas enaltecidos no projeto.

© Lauro Rocha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Assunção, Paraguai

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício San Francisco / José Cubilla" [Edificio San Francisco / José Cubilla] 01 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764740/edificio-san-francisco-jose-cubilla> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.