Residência de Férias / Tóth Project Architect Office

Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 2 de 19Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 3 de 19Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 4 de 19Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 5 de 19Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Mais Imagens+ 14

Kapuvár, Hungria
  • Autores: László Tóth, László Papp, Frigyes Schalling
  • Design De Interiores: István Bényei
  • Colaboradores: György Kiss, Péter Schmidt
  • Cidade: Kapuvár
  • País: Hungria
Mais informaçõesMenos informações
Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 10 de 19
© Tamás Bujnovszky

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sempre é um grande desafio desenhar uma casa na beira do lago, por isso desejávamos criar algo único. A localização em si já é um lugar idílico, pois quando estamos ali, sentimos uma atmosfera especial. É como estar afastado do ruído da cidade e de todo mundo exterior em uma ilha silenciosa.

Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 15 de 19
© Tamás Bujnovszky

Nós imaginávamos uma residência como parte orgânica do seu entorno, profundamente entrelaçada nele, composta por formas e materiais simples. De fato, a edificação é uma caixa de fósforos perfurada no seu centro. A simplicidade aparece não somente na forma da obra, mas também na aplicação moderada da gama restringida dos materiais naturais e artificias. O elemento predominante na construção é a madeira, apesar de sua cobertura ser feita de chapas metálicas. A pequena elevação do solo produz um efeito flutuante. 

Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 12 de 19
© Tamás Bujnovszky
Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 16 de 19
Planta Baixa - Térreo

O desenho da planta se caracteriza pela transparência e pequena espessura. Compõem-se de duas unidades principais: uma delas é a sala central e sala de jantar juntamente com um banheiro. A outra é o terraço aberto em duas direções, porém coberto. O espaço central possui uma superfície completa de vidro em direção ao lago; as outras superfícies internas são revestidas com painéis de madeira que ocultam os depósitos e a cozinha. A edificação está protegida do aquecimento por meio de uma persiana externa, e quando em ação, faz com que a residência possua outra aparência, neste caso, o terraço está totalmente protegido mesmo sendo uma área ao ar livre.

Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 14 de 19
© Tamás Bujnovszky
Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 11 de 19
© Tamás Bujnovszky

O local de meditação junto à chaminé serve também como uma parede barra-vento. A plataforma de entrada, feita em metal cinza, irradia uma especial tranquilidade.

Residência de Férias / Tóth Project Architect Office - Imagem 4 de 19
© Tamás Bujnovszky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de Férias / Tóth Project Architect Office" [Holiday Cottage / Tóth Project Architect Office] 29 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764528/cabana-de-ferias-toth-project-architect-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.