O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Hungria
  5. Tóth Project Architect Office
  6. 2013
  7. Residência de Férias / Tóth Project Architect Office

Residência de Férias / Tóth Project Architect Office

  • 11:00 - 29 Março, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência de Férias / Tóth Project Architect Office
Residência de Férias / Tóth Project Architect Office, © Tamás Bujnovszky
© Tamás Bujnovszky

© Tamás Bujnovszky © Tamás Bujnovszky © Tamás Bujnovszky © Tamás Bujnovszky + 19

© Tamás Bujnovszky
© Tamás Bujnovszky

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sempre é um grande desafio desenhar uma casa na beira do lago, por isso desejávamos criar algo único. A localização em si já é um lugar idílico, pois quando estamos ali, sentimos uma atmosfera especial. É como estar afastado do ruído da cidade e de todo mundo exterior em uma ilha silenciosa.

© Tamás Bujnovszky
© Tamás Bujnovszky

Nós imaginávamos uma residência como parte orgânica do seu entorno, profundamente entrelaçada nele, composta por formas e materiais simples. De fato, a edificação é uma caixa de fósforos perfurada no seu centro. A simplicidade aparece não somente na forma da obra, mas também na aplicação moderada da gama restringida dos materiais naturais e artificias. O elemento predominante na construção é a madeira, apesar de sua cobertura ser feita de chapas metálicas. A pequena elevação do solo produz um efeito flutuante. 

© Tamás Bujnovszky
© Tamás Bujnovszky
Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

O desenho da planta se caracteriza pela transparência e pequena espessura. Compõem-se de duas unidades principais: uma delas é a sala central e sala de jantar juntamente com um banheiro. A outra é o terraço aberto em duas direções, porém coberto. O espaço central possui uma superfície completa de vidro em direção ao lago; as outras superfícies internas são revestidas com painéis de madeira que ocultam os depósitos e a cozinha. A edificação está protegida do aquecimento por meio de uma persiana externa, e quando em ação, faz com que a residência possua outra aparência, neste caso, o terraço está totalmente protegido mesmo sendo uma área ao ar livre.

© Tamás Bujnovszky
© Tamás Bujnovszky
© Tamás Bujnovszky
© Tamás Bujnovszky

O local de meditação junto à chaminé serve também como uma parede barra-vento. A plataforma de entrada, feita em metal cinza, irradia uma especial tranquilidade.

© Tamás Bujnovszky
© Tamás Bujnovszky

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência de Férias / Tóth Project Architect Office" [Holiday Cottage / Tóth Project Architect Office] 29 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764528/cabana-de-ferias-toth-project-architect-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.