Mercado Roma / Rojkind Arquitectos + Cadena y Asociados

Mercado Roma / Rojkind Arquitectos + Cadena y Asociados - Mais Imagens+ 24

Cidade do México, México
  • Equipe De Projeto: Barbara Trujillo, Adrian Aguilar, Adrián Krezlik, Rodrigo Flores, Rodrigo Medina, Andrea León, Beatriz Zavala
  • Mobiliário: Alberto Villareal, Equipo: Felipe Castañeda Emiliano Godoy + Tuux
  • Branding & Design Gráfico: Cadena y Asociados
  • Engenharia Estrutural: Maximiliano Tenenbaum Rosenfeld
  • Luminotécnica: Luz y Forma
  • Paginação Do Piso: Cecilia León de la Barra
  • Mídia: Rosalba Rojas
  • Founding Partner: Michel Rojkind
  • Partner: Gerardo Salinas
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Rojkind Arquitectos. Photo: Jaime Navarro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebido como um espaço para abrigar expressões da rica cultura gastronômica contemporânea e mexicana, o Mercado Roma cria uma ênfase especial no sentido de comunidade e colaboração. Projetado por Rojkind Arquitectos e conceitualizado por Cadena + Asoc. Concept design, o espaço foi criado para reunir seletos parceiros e vendedores para que eles possam oferecer os seus melhores produtos.

O espaço também é projetado para favorecer encontros, intercâmbios, interações, relações, tornando a experiência mais significativa.

Planta - Térreo

Mercado Roma / Rojkind Arquitectos + Cadena y Asociados - Mais Imagens+ 24

"Mercado Roma pretende ser um catalisador para a comunidade. O mercado procura integrar os esforços locais e iniciá-los a partir de uma plataforma contemporânea enraizada em tradições culturais e da história coletiva de uma nação". Ignacio Cadena.

© Rojkind Arquitectos. Photo: Jaime Navarro
© Rojkind Arquitectos. Photo: Jaime Navarro

Este projeto é o resultado de um forte processo colaborativo que mescla vários campos de projetos: arquitetura, engenharia, design industrial e design gráfico, ilustradores, entre outros. Um espaço de tipo industrial, anteriormente ocupado pelo famoso León Bar, localizado na parte norte do bairro Roma, foi readaptado para este projeto. O nível da rua abriga cinquenta e três tendas de venda configuradas em caminhos orgânicos e fluidos, que reinterpretam a grade do mercado tradicional.

Axonométrica Explodida

Os dois níveis superiores abrigam dois restaurantes, um bar e um terraço. O projeto também inclui um espaço ao ar livre cercado por uma horta vertical totalmente funcional, a partir da qual os produtos frescos serão colhidos para serem vendidos no mercado, completando assim o ciclo de produção-distribuição-varejo.

© Rojkind Arquitectos. Photo: Jaime Navarro

"Nós vemos isso como uma grande oportunidade para criar um mercado contemporâneo no México, onde o conceito vai posicioná-lo como um referencial na comunidade, oferecendo produtos de alta qualidade". Gerardo Salinas

© Rojkind Arquitectos. Photo: Jaime Navarro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Querétaro, Roma Norte, Cuauhtémoc, 06700 Cidade do México, DF, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mercado Roma / Rojkind Arquitectos + Cadena y Asociados" [Mercado Roma / Rojkind Arquitectos] 24 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764382/mercado-roma-rojkind-arquitectos-plus-cadena-y-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.