Centro Maria Antonia recebe André Tavares para a palestra “A Anatomia do Livro de Arquitetura”

No dia 25 de março, às 19h30, o Centro Universitário Maria Antonia recebe o arquiteto português André Tavares, para a palestra A anatomia do livro de arquitetura.

O arquiteto discutirá como os livros de arquitetura articulam imagens e textos, procurando recursos visuais e físicos para descrever processos construtivos e caracterizar os espaços e os movimentos dentro e fora dos edifícios, o que, muitas vezes, desafia a própria natureza do livro, na criação de relações entre as ideias dos arquitetos e a experiência dos leitores. 

O evento conta com o apoio da Direção Geral das Artes, Secretaria de Estado da Cultura e Governo de Portugal.

André Tavares é arquiteto, professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, curador geral com Diogo Seixas Lopes da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2016 e coordenador editorial na Dafne Editora. Entre outros livros é autor da Novela Bufa do Ufanismo em Concreto (Dafne, 2009) e prepara a edição de On the Anatomy of the Architectural Book (Lars Müller, 2015).

Palestra A Anatomia do Livro de Arquitetura, comAndré Tavares

  • Data: 25 de março, quarta-feira
  • Horário: 19h30
  • Local: Centro Universitário Maria Antonia
  • Endereço: Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo-SP
  • Entrada franca – sujeito à lotação do espaço (retirar senha 30 minutos antes)

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Centro Maria Antonia recebe André Tavares para a palestra “A Anatomia do Livro de Arquitetura”" 23 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764197/centro-maria-antonia-recebe-andre-tavares-para-a-palestra-a-anatomia-do-livro-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.