Escritório do Grupo DCA / DCA Architects

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 2 de 28Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 3 de 28Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 4 de 28Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 5 de 28Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: DCA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  413
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kapil Kamra
Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 15 de 28
© Kapil Kamra

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Escritório DCA é um exemplo de reuso adaptativo. A estrutura de um depósito existente foi reutilizada e reformada para as particularidades e propósitos da empresa.

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 24 de 28
Planta Baixa

O escritório está de acordo com o conceito BOX IN BOX. O escritório necessitava ser flexível, proporcionando espaços privados e comuns, enquanto permitisse a iluminação natural para o local. À medida que adentra-se, a recepção divide o espaço em duas partes -- a zona de interações e o estúdio.

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 14 de 28
© Kapil Kamra

A zona de interação é um grande salão com duas caixas em madeira e vidro para reuniões com clientes e fornecedores. O restante do espaço serve como uma sala polivalente, onde as demonstrações, maquetes, reuniões de equipe e treinamentos internos acontecem regularmente, além de funcionar como sala para almoço e centro de recursos.

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 27 de 28
Corte

Para a área de trabalho a coisa mais importante que os sócios procuravam era criar um alto nível de interação entre as equipes do estúdio e de projetos. Um conjunto de quatro caixas foi introduzido para permitir a privacidade para os sócios, o financeiro e os líderes de projeto. As unidades da planta e as paredes de tijolos de baixa altura foram concebidas de forma a criar novas subdivisões para a equipe de design e projetos. O departamento financeiro foi segregado do estúdio, dando-lhes a privacidade necessária e um ambiente tranquilo.

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 3 de 28
© Kapil Kamra

Entre as duas zonas situa-se uma área visualmente estimulante de recepção, copa e banheiros. A aparência industrial é reforçada aqui com a utilização de madeiras cruas e pedras brutas na despensa e banheiros com uma laqueamento / enceramento básico para selar as superfícies não tratadas. O isolamento dos tetos era extremamente crítico, que foi feito rapidamente para tornar o sistema de ar-condicionado eficiente.

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 26 de 28
Corte

As paredes sem reboco foram simplesmente pintadas e a combinação de mobiliários antigos e novos e a nova iluminação - completou o visual desejado. Manteve-se o piso de concreto e os encanamentos foram deixados aparentes nos tetos. Os acabamentos dos materiais e as marcenarias foram mantidos naturais e minimalistas. Madeira de seringueira foi utilizada em alguns detalhes das partições, nas mesas e nos forros das caixas. Trabalhando com a simples gravidade, nenhum apoio foi criado para estruturar os forros. A mesa de trabalho do carpinteiro, vulgarmente conhecidas como "adda" é elegantemente implantada em sua forma original, como a mesa de discussões na biblioteca.

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects - Imagem 7 de 28
© Kapil Kamra

Trabalhando com um orçamento pequeno e sem compromissos, o espaço foi transformado com sucesso a partir de uma unidade de armazenamento antiga para um espaço de trabalho totalmente funcional.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escritório do Grupo DCA / DCA Architects" [Group DCA Office / DCA Architects] 19 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763949/group-dca-office-dca-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.