O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Índia
  5. DCA Architects
  6. 2012
  7. Escritório do Grupo DCA / DCA Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects

Escritório do Grupo DCA / DCA Architects
Escritório do Grupo DCA / DCA Architects, © Kapil Kamra
© Kapil Kamra

© Kapil Kamra © Kapil Kamra © Kapil Kamra © Kapil Kamra + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Sultanpur, Nova Deli, Deli, Índia
  • Arquitetos Responsáveis

    Amit Aurora, Rahul Bansal
  • Empreiteira

    DCA Workshop
  • Área

    413 m²
  • Ano do projeto

    2012
© Kapil Kamra
© Kapil Kamra

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Escritório DCA é um exemplo de reuso adaptativo. A estrutura de um depósito existente foi reutilizada e reformada para as particularidades e propósitos da empresa.

Planta Baixa
Planta Baixa

O escritório está de acordo com o conceito BOX IN BOX. O escritório necessitava ser flexível, proporcionando espaços privados e comuns, enquanto permitisse a iluminação natural para o local. À medida que adentra-se, a recepção divide o espaço em duas partes -- a zona de interações e o estúdio.

© Kapil Kamra
© Kapil Kamra

A zona de interação é um grande salão com duas caixas em madeira e vidro para reuniões com clientes e fornecedores. O restante do espaço serve como uma sala polivalente, onde as demonstrações, maquetes, reuniões de equipe e treinamentos internos acontecem regularmente, além de funcionar como sala para almoço e centro de recursos.

Corte
Corte

Para a área de trabalho a coisa mais importante que os sócios procuravam era criar um alto nível de interação entre as equipes do estúdio e de projetos. Um conjunto de quatro caixas foi introduzido para permitir a privacidade para os sócios, o financeiro e os líderes de projeto. As unidades da planta e as paredes de tijolos de baixa altura foram concebidas de forma a criar novas subdivisões para a equipe de design e projetos. O departamento financeiro foi segregado do estúdio, dando-lhes a privacidade necessária e um ambiente tranquilo.

© Kapil Kamra
© Kapil Kamra

Entre as duas zonas situa-se uma área visualmente estimulante de recepção, copa e banheiros. A aparência industrial é reforçada aqui com a utilização de madeiras cruas e pedras brutas na despensa e banheiros com uma laqueamento / enceramento básico para selar as superfícies não tratadas. O isolamento dos tetos era extremamente crítico, que foi feito rapidamente para tornar o sistema de ar-condicionado eficiente.

Corte
Corte

As paredes sem reboco foram simplesmente pintadas e a combinação de mobiliários antigos e novos e a nova iluminação - completou o visual desejado. Manteve-se o piso de concreto e os encanamentos foram deixados aparentes nos tetos. Os acabamentos dos materiais e as marcenarias foram mantidos naturais e minimalistas. Madeira de seringueira foi utilizada em alguns detalhes das partições, nas mesas e nos forros das caixas. Trabalhando com a simples gravidade, nenhum apoio foi criado para estruturar os forros. A mesa de trabalho do carpinteiro, vulgarmente conhecidas como "adda" é elegantemente implantada em sua forma original, como a mesa de discussões na biblioteca.

© Kapil Kamra
© Kapil Kamra

Trabalhando com um orçamento pequeno e sem compromissos, o espaço foi transformado com sucesso a partir de uma unidade de armazenamento antiga para um espaço de trabalho totalmente funcional.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Escritório do Grupo DCA / DCA Architects" [Group DCA Office / DCA Architects] 19 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763949/group-dca-office-dca-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.