Cut Paw Paw / Andrew Maynard Architects

Cut Paw Paw / Andrew Maynard Architects - Mais Imagens+ 44

  • Construtor: Marcus Hamilton- Mark Projects www.markprojects.com.au
  • Engenharia: Maurice Farrugia and Associates
  • Diretores: Mark Austin and Andrew Maynard
  • Arquiteto: Andrew Maynard
  • Arquiteto Projetista: Mark Austin
  • Cidade: Seddon
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. O quê?

Cut Paw Paw é uma renovação e extensão de uma casa de madeira nas fachadas em Seddon, Austrália.

© Peter Bennetts

Nome?

Cut Paw Paw é o nome da paróquia do bairro em que a casa está situada e um nome que os proprietários gostam muito. É um nome estranho, por isso, gostamos também.

© Peter Bennetts

Por quê?

Canteiros de obra são fascinantes e muitas vezes muito bonitos. Quando vagando pela rua e nos deparamos com uma casa anônima em construção, todos nós ficamos animados com as possibilidades. Imaginamos como que vai ser o edifício acabado. É uma relíquia e um esqueleto completo de um jogo de imaginação.

© Peter Bennetts

Muito em breve a emoção e a imaginação desabam quando a realidade do edifício acabado se torna aparente. Quando a casa anônima é coberta, revestida e terminada, muitas vezes é uma decepção. O belo esqueleto que deu margem para tal imaginação foi enterrado debaixo do comum, do óbvio e do banal. A casa não vai voltar a ser interessante até que finalmente comece a desmoronar em sua decadência.

Planta Baixa

Cut Paw Paw é uma estrutura que é deliberadamente incompleta. Os proprietários pediram para que a casa fosse "ridiculamente de dentro para fora". Para conseguir isso, não só empregamos e testamos ideias de sucesso como paredes deslizantes, portas e decks dobráveis, também deixamos o edifício incompleto. O espaço central, entre a sala de jantar e o estúdio, é um quadro inacabado rodeado por um jardim. É ao mesmo tempo um novo edifício e uma velha ruína. É tanto um jardim quanto uma casa.

© Peter Bennetts

Sustentável?

Como em todos os nossos projetos, a sustentabilidade está no centro da Casa Cut Paw Paw. Em vez da extrusão da estrutura existente, executamos a nova forma ao longo da fronteira sul, de modo que receba a maior quantidade possível de luz solar. As aberturas foram projetadas para otimizar o ganho solar passivo, reduzindo assim drasticamente a demanda de aquecimento e refrigeração mecânica. Todas as janelas têm vidros duplos e os telhados são brancos, reduzindo a criação de calor urbano e demandas por ar condicionado. Na fronteira norte do terreno, existe uma lagoa. Proporcionando um lar para peixes e plantas, a lagoa também serve como um mecanismo para resfriar passivamente a casa através da evaporação natural. Os tanques de água e painéis solares têm o seu lugar como em todos os nossos projetos. O isolamento de alta performance está em toda parte, mesmo nas paredes da casa original.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cut Paw Paw / Andrew Maynard Architects" [Cut Paw Paw / Austin Maynard Architects] 22 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763911/cut-paw-paw-andrew-maynard-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.