O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. República Checa
  5. Hut Architektury Martin Rajnis
  6. 2013
  7. Farol e Museu de Jara Cimran / Hut Architektury Martin Rajnis

Farol e Museu de Jara Cimran / Hut Architektury Martin Rajnis

Farol e Museu de Jara Cimran / Hut Architektury Martin Rajnis
Farol e Museu de Jara Cimran / Hut Architektury Martin Rajnis, © Radka Ciglerova
© Radka Ciglerova

© Radka Ciglerova © Radka Ciglerova © Radka Ciglerova © Radka Ciglerova + 21

Descrição enviada pela equipe de projeto. Jára Cimrman é um personagem fictício, um gigante nacional checo. Ele se destacou em muitos papéis como inventor, cientista, dramaturgo, poeta, compositor, artista, professor, viajante, filósofo, detetive, matemático, piloto, esportista e dentista. Em seu caso, dificilmente se pode encontrar uma profissão em que não haja contribuído radicalmente.

© Radka Ciglerova
© Radka Ciglerova

Ele nasceu no final do século XIX e seu rastro desapareceu depois da Primeira Guerra Mundial. 

© Radka Ciglerova
© Radka Ciglerova

Em 2005 foi o vencedor do concurso de televisão The Greatest Czech, mas foi desclassificado, devido a sua inexistência. Esta decisão da organização do concurso - a Televisão Checa - gerou enorme indignação por parte da população.

© Radka Ciglerova
© Radka Ciglerova

O farol e museu de Jára Cimrman foram construídos por iniciativa de Aleš Voverka. Complementam o estabelecimento U Čápa na ladeira sul abaixo de Příchovice nas montanhas de Jizera. A torre do mirante e o museu devem aumentar as taxas dos visitantes da casa de hóspedes no verão. Os investidores pretendem construir um lugar funcionalmente agradável com seus próprios recursos (sem subsídios). As marcas excepcionais da paisagem estão próximas a seu coração: construíram pastos e trilhas, cuidaram das linhas de árvores, e construíram uma torre de observação. O Museu dos Tempos de Cimrman é praticamente invisível. Integra-se totalmente no declive e é coberto por um muro de pedra, que se conecta suavemente a outros muros em um padrão cruzado ao longo das linhas de contorno. Seria possível dizer que este é um elemento típico da área.

Corte
Corte

O conceito estético da estrutura se baseia no contraste entre os muros horizontais e a verticalidade encarnada pela estrutura Beacon de madeira. A pedra foi extraída diretamente do sítio de escavação, a madeira tem origem nas montanhas de Jizera (chapas de Douglas e carvalho para escadas). Os visitantes entram no museu (realizado em colaboração com Cimrman) através de um buraco no muro de pedra e continuam até a escada em caracol, subindo desde o centro do museu, até a plataforma e observação do farol de 18 metros de altura. A parte superior do farol é dotada de atributos típicos, como uma galeria, um mastro de bandeira e vidros segmentados. Ali há uma placa panorâmica com descrições dos pontos de vista.

© Radka Ciglerova
© Radka Ciglerova

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Farol e Museu de Jara Cimran / Hut Architektury Martin Rajnis" [Lighthouse And Museum Of Jara Cimrman / Hut Architektury Martin Rajnis] 20 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763860/farol-e-museu-de-jara-cimran-hut-architektury-martin-rajnis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.