O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Noruega
  5. 3RW Arkitekter
  6. 2013
  7. Moradia Estudantil Grønneviksøren / 3RW Arkitekter

Moradia Estudantil Grønneviksøren / 3RW Arkitekter

  • 17:00 - 16 Março, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Moradia Estudantil Grønneviksøren / 3RW Arkitekter
Moradia Estudantil Grønneviksøren / 3RW Arkitekter, © Cecilie Bannow
© Cecilie Bannow

© Cecilie Bannow © Cecilie Bannow © Cecilie Bannow © Cecilie Bannow + 30

  • Cliente

    SIB (Studentsamskipnaden i Bergen)
  • Paisagismo

    Smedsvig landskapsarkitekter AS
  • Engenharia

    Multiconsult AS
  • Construtores

    Faktor Industrier AS, Norsk betontindustri AS
  • Número de Unidades

    727
  • Mais informações Menos informações
© Cecilie Bannow
© Cecilie Bannow

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Moradia Estudantil Grønneviksøren é uma tentativa de responder a um grande desafio que vem crescendo nas cidades atualmente. Como podemos criar uma arquitetura sustentável para um grande número de pessoas - neste caso, os estudantes - que precisam de moradia na cidade com um baixo orçamento?

© Cecilie Bannow
© Cecilie Bannow

Descrição

Grønneviksøren, como uma área de transformação, está localizado fora do centro da cidade de Bergen, a 20 minutos caminhando. É composto por 16 diferentes grupos de construção com altura variável de até 8 pavimentos. O projeto é realizado como dois blocos construídos separados. Ele possui uma conexão aberta e visual para as áreas circundantes e para a cidade. Os edifícios estão conectados com galerias externas voltadas para os pátios internos abertos. As galerias externas possuem 3 metros de largura, o que as torna zonas semi-públicas. Com capacidade total de cerca de 750 estudantes, o projeto teve um impacto positivo sobre aluguéis de pequenas unidades em Bergen.

© Cecilie Bannow
© Cecilie Bannow

Aspectos sustentáveis:

 -As emissões totais de CO2 foram reduzidas em menos de 50% em relação às construções tradicionais;
-Os apartamentos estudantis em Grønneviksøren possuem baixo consumo de energia - menos de 150 kWh/m²/ano;
-Ambientalmente amigável devido à infraestrutura de aquecimento local;
- "Projeto Sem Carros";
-Produção de unidades habitacionais de alta tecnologia, com todas as instalações técnicas instaladas de fábrica, produzidas na Noruega.

Diagrama
Diagrama

Modular, mas diverso

Os apartamentos estudantis Grønneviksøren estão localizados em uma área de transformação na periferia do núcleo da cidade de Bergen. Para garantir ao projeto uma conexão global, clara e aberta com o entorno, a estrutura de apartamentos é dividida em dois blocos separados (quadras) que consistem em 16 edifícios diferentes. Os blocos permitem o acesso livre aos os pátios verdes que servem aos apartamentos e ao público. O complexo oferece 704 unidades pequenas para uma renda acessível. As unidades são módulos pré-fabricados, tudo sai da fábrica para o terreno. Hoje, cerca de 730 alunos residem nas unidades individuais, duplas, coletivas e familiares.

© Cecilie Bannow
© Cecilie Bannow

Os 16 edifícios têm alturas que variam de 4 a 8 pavimentos e são moldados individualmente mediante a realização de uma mistura cuidadosa de dois tamanhos diferentes de módulos (profundidades). Ao usar diferentes tamanhos de janelas, diferentes painéis e cores na fachada, ele quebra a monotonia de um sistema de construção modular e dá ao conjunto um aspecto mais animado. O resultado está longe do que se poderia esperar de um projeto modular deste tamanho. 

© Cecilie Bannow
© Cecilie Bannow

Os edifícios são conectados entre si através de galerias externas, com sentido aos pátios verdes. A largura das galerias permite o acesso às unidades habitacionais individuais, bem como uma espaçosa área comum para os moradores. Os 16 terraços em diferentes locais são acessados através das galerias e fornecem áreas adicionais para encontros e atividades sociais. Entre as unidades privadas e os pátios públicos, as galerias e terraços desempenham um papel importante que é crucial para a prosperidade de ambas as partes. Os apartamentos estudantis Grønneviksøren representam um dos maiores edifícios modulares da Europa. Com a sua composição de baixo custo e variada, representa um marco para projetos de construção de pré-fabricados.

Diagrama
Diagrama

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
3RW Arkitekter
Escritório
Cita: "Moradia Estudantil Grønneviksøren / 3RW Arkitekter" [Grønneviksøren Student Apartments / 3RW Arkitekter] 16 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763611/apartamentos-para-estudantes-gronneviksoren-3rw-arkitekter> ISSN 0719-8906