Casa do Jardim Espiral / 51-1 arquitectos

Casa do Jardim Espiral / 51-1 arquitectos - Mais Imagens+ 16

San Isidro, Peru
  • Arquitetos: 51-1 arquitectos; 51-1 arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Construção: Ing. Carlos Inurritegui
  • Estruturas: PRISMA
  • área Do Terreno: 260 m2
  • Arquitetos Responsáveis: César Becerra, Fernando Puente Arnao, Manuel de Rivero
  • Colaboradores: Carlos Baluarte, Daniel Yep, Militza Carrillo y Genaro Alva
  • Cidade: San Isidro
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de 51-1 Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta reforma busca adaptar a casa para a nova família que a ocuparia. A residência possuía um pequeno jardim posterior, mas o verdadeiro sonho dos clientes era uma casa com um jardim generoso.

Cortesia de 51-1 Arquitectos

Talvez, se pudêssemos abrigar todo o programa requerido sob um jardim que ocupasse o máximo do lote, poderia ser realizada a casa sonhada. Mas como iluminamos a casa? E, sobretudo, como vemos o jardim desde a casa? 

Cortesia de 51-1 Arquitectos

Cortando e dobrando, conseguimos converter o jardim num espiral, com isto, podemos iluminar a casa, gerar vistas ao jardim e situar a piscina numa posição ideal: jardim máximo + casa máxima. A casa existente é aproveitada quase em sua totalidade, uma pequena parte foi demolida e construída outra para a adaptar à nova realidade.

Cortesia de 51-1 Arquitectos

Um jardim espiral contínuo permite uma circulação que leva desde a entrada para a piscina no terceiro nível. Duas condições ambientais específicas de Lima tornam possível esta casa: a primeira é o clima benigno, sem chuva, nem temperaturas extremas, o que permite um cuidado fácil dos jardins ao longo do ano.

Corte

O segundo é a luz quase equatorial e sem sombras do céu, quase permanentemente nublado que permite iluminar - zenitalmente - os espaços que estão debaixo da terra.

Cortesia de 51-1 Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Jardim Espiral / 51-1 arquitectos" [Casa del Jardín Espiral / 51-1 arquitectos] 09 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763411/casa-do-jardim-espiral-51-1-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.