Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier

Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 2 de 17Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 3 de 17Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 4 de 17Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 5 de 17Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Mais Imagens+ 12

Tielt, Bélgica
Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 15 de 17
© Yannick Milpas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa consta de uma composição básica de duas caixas desenhadas nas quais estão os espaços de estar e dormitório. O proprietário enfatizou o desejo de criar uma forte relação entre a casa e o jardim, junto de uma grande quantidade de luz natural na casa.

Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 5 de 17
© Yannick Milpas

O limite entre a margem sul da casa com a rua parecia ao princípio uma condição paradoxal. Esta ideia contrastante levou à criação de um grande pátio ao sudoeste que traz luz à casa e à inserção de uma grande quantidade de vidro ao nordeste para permitir uma visão clara sobre o pavilhão do jardim e o terraço.

Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 16 de 17
Planta - Térreo

O visitante chega primeiro a um pátio que funciona como atrator de luz e garagem. O ambiente exterior dá uma sensação de amplitude que também pode ser encontrada na sala de estar. Um bloco de serviço funcional separa a sala de estar do pátio.

Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 17 de 17
Planta - 1º Pavimento
Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 14 de 17
© Yannick Milpas

No projeto, o limite entre o interior e exterior é desfocado.

Conforme o desenho do pavilhão e do terraço é consistente com o da casa, é estabelecida uma forte relação entre a construção e o jardim. O pátio se une com o vestíbulo, as escadas e a entrada de serviço. Apenas uma parde de vidro minimalista cria uma fronteira real. Parede e piso continuam visualmente do interior ao exterior.

Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Imagem 3 de 17
Cortesia de Steven De Jaeghere

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier" [House VRT – Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier] 09 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763408/casa-vrt-nil-tielt-de-jaeghere-architectuuratelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.