Residência J / Johan Sundberg

Residência J / Johan Sundberg - Mais Imagens+ 27

Kämpinge, Suécia
  • Arquitetos: Johan Sundberg; Johan Sundberg
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Markus Linderoth
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Egoluce, Spartherm
  • Arquitetos Responsáveis Pelo Projeto: Maria Mauléon Lundberg, Andreas Amasalidis, Staffan Rosvall, Marcus Andäng
  • Engenheiro Estrutural: Anders Sandgren, Ramböll
  • Construtora: SAWI Byggnads AB, Bengt Hansson
  • Marcenaria : Snickeribolaget genom Magnus Hägg
  • Cidade: Kämpinge
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Markus Linderoth

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhada para uma família de cinco pessoas, a Residência J é uma residência de proporções generosas, localizada próxima a Kämpinge, uma antiga vila de pescadores, a leste da cidade de Höllviken, no sul da Suécia. A residência está, ao mesmo tempo, próxima ao mar e as rodovias a sudeste e oeste. O plano diretor local impôs algumas limitações à obra, como exemplo o fato de que apenas um terço do andar superior da edificação pode ser construído na sua altura total.

© Markus Linderoth

Um átrio, isolado por paredes e uma edícula, une os espaços interiores e exteriores. No pavimento térreo estão o dormitório principal e vários espaços sociais amplos, bem como um jardim de inverno, cozinha, sauna, etc. O pavimento superior é o espaço destinado às crianças, que compreende uma sala de estar, dormitório e um banheiro da família de tamanho considerável.

Planta Baixa

O térreo é uma tentativa de mesclar diferentes tipos de espaços sem paredes desnecessárias e portas, com cômodos que abrem-se uns para os outros em uma sequência clara e muitas vezes com mudanças sutis. O projeto possibilita a socialização ou reclusão - simultaneamente. Os principais eixos da residência e do jardim estão em sintonia a fim de criar vários ângulos pouco ortodoxos. A composição baseia-se em um lugar estético entre colagem e uma expressão mais austera.

© Markus Linderoth

A estrutura de suporte de carga é construída de madeira e de aço com uma laje de concreto intermediária. As fachadas são revestidas com tijolos dinamarqueses cinza claro, pinos manchado e alumínio preto. As janelas são fabricadas pela Schüco e as portas são feitas sob medida por Snickerbolaget.

© Markus Linderoth

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência J / Johan Sundberg" [Villa J / Johan Sundberg] 08 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763323/vila-j-johan-sundberg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.