O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Brasil
  5. Sandra Moura
  6. 2013
  7. Casa Mar / Sandra Moura

Casa Mar / Sandra Moura

  • 05:00 - 6 Março, 2015
Casa Mar / Sandra Moura
Casa Mar / Sandra Moura, © Cácio Murilo
© Cácio Murilo

© Cácio Murilo © Cácio Murilo © Cácio Murilo © Cácio Murilo + 20

  • Paisagismo

    Benedito Abbud
  • Luminotécnica

    Stiluz
  • Engenheiro

    Paulo Henrique
  • Esquadrias, escada e decks

    Fecimal Arte & Madeira
  • Móveis planejados

    Florense
  • Persianas

    Uniflex
  • Móveis

    Dedon By Collectania
  • Piso

    Portobello
  • Mármore e granitos

    Cristal Mármore e Granitos
  • Revestimentos

    Oca Revestimento
  • Mais informações Menos informações
© Cácio Murilo
© Cácio Murilo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Temos nesta casa um conceito clean de morar; ausência do supérfluo, valorização da amplitude, pouca informação visual, leveza nos detalhes, muita luz natural, multifuncionalidade, elementos sustentáveis e resgate, caracterizando um morar contemporâneo. 

A casa mostra-se com espaços generosos, complementando e dialogando o interno com o externo, pois o fechamento da casa possibilita a abertura total das suas esquadrias, a transparência do espaço das áreas sociais para o mar refletindo o desejo dos seus moradores de literalmente o espaço da casa virar um “mar de transparência”. 

Fachadas
Fachadas

Na fachada oeste, com visão para a rua, concebemos uma estrutura em alumínio, que tem uma alusão a uma rede de pesca, e este elemento atua como anteparo para o sol poente. 

No térreo temos hall de entrada, sala de estar, jantar, cozinha gourmet, varanda, área de serviço, suítes de serviços, garagem e lavabo. No 1º pavimento 7 suítes e varandas. No 2º pavimento espaço gourmet e lounge, banheiro, piscina, deck da piscina. 3º pavimento, áreas técnicas, gramado, mirante para visualizar o mar e o céu. 

© Cácio Murilo
© Cácio Murilo

Definitivamente este espaço provoca todos os sentidos humanos, para os ouvidos o barulho do mar e dos pássaros, para o olfato as fragrâncias da natureza, para os olhos o deleite de mirar para o infinito, e os peitoris em vidro remete uma sensação de liberdade e simbiose com a natureza.

 Em relação a iluminação, o segundo andar apresenta características bastante inovadoras, a arquiteta deixou o concreto do teto aparente  com um pé direito de 3,8m e 6 grandes luminárias foram atirantadas neste espaço com uma característica de iluminação indireta e direta, transformando este de forma surpreendente com a luz. 

© Cácio Murilo
© Cácio Murilo

Nas suítes foram utilizadas sancas de iluminação e perfis em frente ao guarda-roupa, revelando sensações únicas, apresentando uma atmosfera intimista e acolhedora. 

No hall e escada a iluminação permaneceu intimista e indireta. 

© Cácio Murilo
© Cácio Murilo

Nós procuramos investir no projeto materiais naturais, refletindo o estilo de vida dos seus usuários. A madeira, nas esquadrias e nos revestimentos de paredes. O concreto aparente expondo uma estrutura nua e crua dando a sensação de despojamento à casa, pois o concreto é sinônimo de versatilidade e simplicidade e foi “redescoberto” por criar um projeto impositivo com características forte e marcante na paisagem urbana. 

No lado sul procuramos colocar esquadrias que recolhem todas dando para um jardim vertical. Este jardim foi elaborado com estrutura em madeira e vasos cerâmicos com plantas, integrando a natureza ao espaço social de sala, elemento importante que se caracteriza por ser um grande antídoto contra um plano desnudo de uma parede dando a sensação de uma obra de arte viva e mutante. 

© Cácio Murilo
© Cácio Murilo

Acredito que um profissional de arquitetura precisa escutar todos os desejos e anseios dos seus clientes e realizar o sonho conquistado com o fruto do trabalho, reafirmando a dignidade, amparo e respeito dos seus donos.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Mar / Sandra Moura" 06 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763303/casa-mar-sandra-moura> ISSN 0719-8906