O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço Público
  4. Itália
  5. AM3 Architetti Associati
  6. 2013
  7. Passeio Marítimo Balestrate / AM3 Architetti Associati + Studio Cangemi

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Passeio Marítimo Balestrate / AM3 Architetti Associati + Studio Cangemi

Passeio Marítimo Balestrate / AM3 Architetti Associati + Studio Cangemi
Passeio Marítimo Balestrate / AM3 Architetti Associati + Studio Cangemi, © Mauro Filippi
© Mauro Filippi

© Mauro Filippi © Mauro Filippi © Mauro Filippi © Mauro Filippi + 21

© Mauro Filippi
© Mauro Filippi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto relativo ao passeio marítimo de Baletrate foi feito numa área que, embora não seja altamente antropizada, torna-se muito densamente povoada no verão devido a forte atração turística, já que ali existem diversos resorts à beira-mar.

Corte
Corte
Master Plan
Master Plan
Corte
Corte

O projeto executivo e sua realização destinou-se à relação ambiental dos espaços públicos existentes, alguns deles incluídos no LIC (Lugar de Importância Comunitária) ITA 010018 'FOCE DEL TORRENTE CALATUBO' (‘Foz do Rio Calatubo’).

© Mauro Filippi
© Mauro Filippi

A planta com pequenas, mas significativas, mudanças no estado do lugar, busca preservar e melhorar a paisagem e as características naturais, mitigando o impacto ambiental da pista sobre a costa.

Detalhe
Detalhe

O desenho é centrado na criação de um passeio marítimo em contato direto com a praia, o que limita a presença de estruturas artificiais. O projeto pretende melhorar o impacto ambiental da rodovia frente ao mar, sobre a costa, e favorecer um uso não veicular do lugar.

© Mauro Filippi
© Mauro Filippi

Todos os trabalhos sobre o traçado do passeio marítimo foram ajustados de acordo com o princípio de fácil reversibilidade.

Os pavimentos do passeio foram substituídos por uma cobertura de concreto feito in-situ, com agregados de pedras e areia, que depois foi lavado para expor os agregados à vista.

Corte
Corte

Os pontos de acesso ao mar foram facilitados devido à instalação de passarelas de madeira laminada e aço inoxidável. Com o objetivo de limitar o impacto das obras, colocou-se um lastro de pedra local, com o propósito de proteger o muro de contenção da pista de possível afundamento, e de definir uma forma mais natural da margem costeira.

© Mauro Filippi
© Mauro Filippi

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Passeio Marítimo Balestrate / AM3 Architetti Associati + Studio Cangemi" [Balestrate Seafront / AM3 Architetti Associati + Studio Cangemi] 04 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763154/passeio-maritimo-balestrate-am3-architetti-associati-plus-studio-cangemi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.