Hotel PURO / ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński

Hotel PURO / ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński  - Mais Imagens+ 14

Poznań, Polônia
  • Arquitetos: ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński ; ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5970
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE, ZZWancor, Zumtobel
  • Arquitetos Responsáveis: Michał Ankiersztajn, Dariusz Stankiewicz, Jarosław Wroński, Martyna Antczak-Galant, Michał Karykowski, Anna Waligórska Dzik, Anna Matylla-Włodarczyk, Maja Olszanowska, Łukasz Brzozowski
  • Interiores: Blacksheep, London
  • Engenharia Estrutural: KARKON, Pracownia Projektowa MW
  • Ar Condicionado, Ventilação E Aquecimento: PROMAR
  • Engenharia De Instalações: WISO
  • Engenharia Elétrica: PROCOM SYSTEM
  • Fornecedores Principais: Equitone, Argeton
  • Cidade: Poznań
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
© Fotoarchitektura Anna Gregorczyk

Descrição enviada pela equipe de projeto. No novo Hotel PURO, projetado pelo escritório polonês ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński foi construído na antiga cidade de Poznan, no antigo distrito judeu. No terreno entre três ruas estreitas, próximo ao edifício da antiga "Grande Sinagoga" do começo do século XX, o edifício do hotel faz esta parte histórica da cidade completa. Este projeto é um dos poucos exemplos de arquitetura moderna dentro do tecido histórico de Poznan.

© Fotoarchitektura Anna Gregorczyk

O volume do edifício resulta da estrutura urbana do distrito. O hotel continua a linhas dos edifícios históricos mas assume uma aparência decididamente contemporânea. Duas fachadas acabadas com painéis de fibro-cimento continuam o ritmo e as formas tradicionais das casas existentes. As grandes janelas em esquadrias de madeira e metal criam uma interessante padronagem nas fachadas. A terceira fachada coberta de azulejos marrons é uma variação das formas modernas, similar à outros hotéis da rede PURO.

Planta Baixa Primeiro Pavimento

O Hotel oferece 137 confortáveis dormitórios de hóspedes, situados nos pavimentos superiores. Cada um deles é equipado com um tablet para controlar parâmetros de dentro do quarto e também para fazer pedidos à recepção. As grandes janelas permitem grande quantidade de luz natural, vistas ao longe e relação direta com as ruas e edifícios do entorno.

© Fotoarchitektura Anna Gregorczyk

A mesa da recepção situada oposta à entrada principal é um lugar central, e conecta todas as atividades do hotel. Os espaços principais de atividades são o lobby, restaurante e sala de conferências no pavimento térreo, onde os hóspedes podem se encontrar, relaxar ou trabalhar. O espaçoso lobby é equipado com sofás, poltronas e estantes de livros, e fornece aos hóspedes uma sentimento de se estar em uma grande e confortável sala de estar.

© Fotoarchitektura Anna Gregorczyk

As grandes portas deslizantes se abrem ao jardim com plantas e luminárias pendentes por sobre as mesas. Uma vista direta através da profundidade do edifício ao terraço do hotel cria uma conexão entre o espaço público da rua e o espaço 'privado' do pátio. Mais de 100 participantes podem assistir simultaneamente uma palestra e ter uma refeição no restaurante do hotel conectado ao lobby.

© Fotoarchitektura Anna Gregorczyk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stawna, Poznań, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel PURO / ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński " [PURO Hotel / ASW Architekci Ankiersztajn Stankiewicz Wroński ] 09 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763134/puro-hotel-asw-architekci-ankiersztajn-stankiewicz-wronski> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.