Reforma de Residência em Boston / Intadesign

Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 1 de 22
© Gustav Hoiland, Flagship Photo
  • Arquitetos: Intadesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014

Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 2 de 22Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 3 de 22Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 4 de 22Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 5 de 22Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Mais Imagens+ 17

  • Arquiteta: Manuela Mariani
  • Colaboradores: David Potts, Sirietta Simoncini, Paul Viliott
  • Engenharia Estrutural: Armando Plata
  • Cidade: Boston
Mais informaçõesMenos informações
Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 6 de 22
© Gustav Hoiland, Flagship Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é a reforma de uma casa de 1880 em Boston, no bairro de Jamaica Plain, um dos primeiros subúrbios dos EUA. O projeto preserva os aspectos históricos da casa, tais como os tetos de madeira exposta, as paredes de gesso, o telhado de ardósia e os pisos de madeira, enquanto adiciona novos elementos, incluindo uma grande área aberta de estar e cozinha, biblioteca, sótão, banheiros e decks. A renovação revela elementos da construção inicial ao adicionar uma camada de materiais contemporâneos e novas formas de utilizar o espaço interno. O projeto abre um envelope típico de New England para aumentar a relação do interior com o exterior, estendendo uma nova pele que envolve todos os níveis.

Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 8 de 22
© Gustav Hoiland, Flagship Photo

A interação entre o antigo e o novo continua de fora para dentro. De certos pontos de vista, ela aparenta ser uma casa do século XIX e, de outros, uma casa contemporânea. 

O deck no piso superior possui uma bela vista para toda a vizinhança e para o centro de Boston.

Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 5 de 22
© Gustav Hoiland, Flagship Photo

O dormitório no sótão, com janelas móveis no ponto mais alto da casa, ventila a casa no verão. Graças ao grande isolamento, ao posicionamento estratégico das novas janelas e a presença de árvores de folhas caducas, não são necessários o aquecimento ou esfriamento mecânico.

Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 10 de 22
© Gustav Hoiland, Flagship Photo

Alguns materiais existentes da casa e do local foram reutilizados, como os paralelepípedos antigos encontrados no quintal no novo paisagismo e as pedras recuperadas da fundação foram empregadas no terraço.

Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 17 de 22
Corte

Placas de piso de madeira original foram reutilizadas como prateleiras na biblioteca.

O carpinteiro Ralph Daniels construiu os armários da cozinha, e duas empresas de solda, Southeast Welding and Weld-Righ, fabricaram as escadas de aço, corrimãos, grades, conectores e partes da plataforma posterior.

Reforma de Residência em Boston / Intadesign - Imagem 3 de 22
© Gustav Hoiland, Flagship Photo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma de Residência em Boston / Intadesign" [House Renovation in Boston / Intadesign] 07 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763082/reforma-de-residencia-em-boston-intadesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.